Últimas Notícias

Sorribes Tormo vence Bouchard e conquista em Guadalajara, primeiro título de simples na carreira



A tenista espanhola Sara Sorribes Tormo conquistou o título do WTA 250 de Guadalajara, no México. Ela bateu na decisão, a canadense Eugenie Bouchard por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 7-5, em 1h55. Este foi o primeiro título de simples na carreira da espanhola, que tem dois troféus de campeã nas duplas. 


O título fará Sorribes Tormo sair da 71ª colocação no ranking mundial da WTA, escalando 14 posições. Na próxima atualização ela estará no 57º lugar, com 1360 pontos. Quem também se deu bem foi Bouchard, que chegou à segunda final em seis meses, e subirá da 144 para a 116ª posição. 


Apesar do placar, o primeiro set não foi tranquilo para Sorribes Tormo. Ela quebrou duas vezes o serviço de Bouchard, nos games 3 e 7. Porém, precisou salvar sete break points na parcial, para vencer por 6-2. 


O segundo set por sua vez, foi extremamente irregular. Em 12 games, apenas cinco vezes o saque das tenistas foi confirmado. Foram quatro quebras de saque para a espanhola e três para a canadense, que sucumbiu nos games decisivos. Com 41% dos pontos ganhos com o primeiro saque na parcial, contra 38% da adversária, Sorribes Tormo fechou o set por 7-5 e garantiu a conquista do título. 


Foto: ImgeShop/WTA Tour


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar