Últimas Notícias

Soares e Murray desperdiçam match point e são eliminados em Acapulco


A dupla formada pelo brasileiro Bruno Soares e o britânico Jamie Murray foi eliminada no ATP 500 de Acapulco. Em partida disputada na última quinta-feira (18), válida pelas quartas de final do torneio, eles perderam para os britânicos Ken e Neal Skupski no match tiebreak, após terem o ponto para fechar a partida. Placar de 2 sets a 1, com parciais de 6-3, 3-6 e 12-10.

Com a eliminação em Acapulco, Bruno e Jamie seguem para a Flórida, onde disputam na semana que vem o Masters 1000 de Miami. A melhor campanha do tenista mineiro no evento foi alcançada em 2015, quando chegou à semifinal ao lado de seu conterrâneo Marcelo Melo.

O jogo

A primeira parcial da partida foi comandada pela dupla de britânicos. Eles aproveitaram uma das quatro chances de quebra de serviço e não cederam oportunidades para Bruno e Jamie, que cometeram cinco duplas-faltas. Superiores, os Skupski venceram 30 dos 49 pontos disputados e fecharam o set em 6-3.

Mas ao contrário do primeiro set, o segundo foi mais equilibrado. Bruno e Jamie melhoraram o desempenho nos games de saque e pressionaram já no final da parcial, conquistando a quebra de serviço no oitavo game. Depois disso, bastou apenas confirmar o saque, para que a dupla do brasileiro vencesse o set por 6-3, levando a disputa ao match tiebreak.

No match tiebreak, Ken e Neal chegaram a abrir 9 a 6 no placar. No entanto, Bruno e Jamie reagiram, virando o placar para 10 a 9, tendi um match point favorável. Mas a dupla do brasileiro não conseguiu aproveitar a chance e levaram a virada dos britânicos, que venceram por 12-10, garantindo a vaga para a semifinal do ATP 500 de Acapulco.

Foto: Reprodução

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar