Shcherbakova lidera trifeta da Federação Russa no Mundial de Patinação Artística - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Shcherbakova lidera trifeta da Federação Russa no Mundial de Patinação Artística

Compartilhe

Encabeçada por Anna Shcherbakova (FSR), a  Federação Russa de Patinação levou nesta sexta-feira (26)  todo o pódio na disputa feminina do Mundial de Patinação Artística, que está sendo realizado em Estocolmo (SWE).


Foi a primeira vez que as russas levaram um pódio integralmente na competição feminina.


Com apenas 16 anos, Shcherbakova ficou em segundo lugar no programa livre, o que lhe deu a primeira posição com 233.17 pontos. Elizaveta Tuktamesheva (FSR) ficou com a medalha de prata, somando 220.46 pontos. 


Destaque do dia para Alexandra Trusova (FSR), que foi apenas 12ª colocada no programa curto, obteve 152.38 pontos, pulando para a terceira colocação com 217.20 pontos.


Após o encerramento, foram definidas vagas para a competição olímpica: Comitê Olímpico Russo e Estados Unidos com três vagas; Coreia do Sul, Bélgica e Áustria com duas vagas; Canadá, Azerbaijão, Estônia, Suécia, Países Baixos, Bulgária, Alemanha, Geórgia e China com vaga.


Uma vaga de Áustria e Bélgica tem que ser confirmada no Nebelhorn Trophy, que será no segundo semestre. Caso não sejam, essas duas vagas se juntam a seis vagas a serem distribuídas na Alemanha.


Sinitsina e Katsapolov lideram o primeiro dia na dança no gelo


A dupla Victoria Sinitsina/Nikita Katsapolov (FSR) foi a melhor no programa ritmado com 88.15 pontos. Madison Hubbell/Zachary Donohue (USA) estão em segundo com 86.05 pontos e Madison Chock/Evan Bates (USA), com 85.15.


No sábado (27) serão realizadas os programas livres do masculino e da dança no gelo.


Foto: Reprodução/YouTube

Nenhum comentário:

Postar um comentário