Olimpíada de Tóquio não deve ter espectadores estrangeiros, informa imprensa japonesa - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

Olimpíada de Tóquio não deve ter espectadores estrangeiros, informa imprensa japonesa

Compartilhe


O governo do Japão decidiu barrar a presença de torcedores estrangeiros nos Jogos Olímpicos de Tóquio, a fim de evitar um surto de coronavírus durante a realização do megaevento. Segundo a Kyodo News, responsável pela publicação inicial da notícia, a decisão foi tomada nesta terça-feira (09), mas só será anunciada oficialmente após uma reunião com o Comitê Olímpico Internacional (COI), no final do mês.


Ainda de acordo com a agência japonesa, o governo concluiu que a entrada de fãs de todas as partes do mundo não seria possível por conta da preocupação dos japoneses, já muito céticos quanto à realização dos Jogos, com o coronavírus. Além disso, a detecção das mais diversas variantes contagiosas em alguns países fez os organizadores terem vista grossa sobre a entrada dos estrangeiros no país.


Na última semana, em um encontro que envolveu Comitê Organizador, COI e IPC (Comitê Paralímpico Internacional), ficou decidido que o anúncio a respeito da liberação ou não de fãs estrangeiros ocorrerá por volta de 25 de março, quando será iniciado o revezamento da tocha olímpica. A quantidade de espectadores - que deverão ser somente japoneses -  liberada nas arquibancadas será definida em abril.


"Gostaríamos muito que pessoas de todo o mundo viessem a um estádio cheio, mas a menos que estejamos preparados para aceitá-los e a situação médica no Japão seja perfeita, isso causará muitos problemas também para os visitantes do exterior", disse a chefe do Comitê Organizador, Seiko Hashimoto, na última semana.


Antes anunciada para ter a presença de público local, a cerimônia de abertura do revezamento da tocha, em 25 de março, em Fukushima, não contará com espectadores. Os organizadores voltaram atrás e anunciaram, também nesta terça, que a proibição de fãs ajudará a conter a disseminação do vírus. As outras pernas da tocha seguem programadas para receber espectadores, de forma controlada.


Caminhando para conter apenas espectadores locais, os Jogos Olímpicos acontecerão de 23 de julho a 08 de agosto, sendo seguida pelas Paralimpíadas, a ocorrerem de 24 de agosto a 05 de setembro.


Foto de capa:REUTERS

Nenhum comentário:

Postar um comentário