Últimas Notícias

Melhor recepção da Superliga de Vôlei, líbero Maique vê evolução no saque




Maique terminou a fase classificatória da Superliga masculina de vôlei 20/21 em primeiro lugar nas estatísticas de recepção, com 77% de eficiência. Foram 245 bolas perfeitas em 320 recebidas nas 21 partidas que esteve em quadra - não disputou apenas um jogo. Em busca de um pódio inédito na carreira, o líbero do Minas teve mais de 90% de efetividade em quatro confrontos, sendo que na vitória do time sobre o Caramuru, por 3 sets a 0, no dia 20 de fevereiro, obteve o percentual de 100%.

“Fico muito feliz por ver o resultado do meu trabalho. Significa que estou no caminho certo e muito ainda está por vir”, disse o jogador de 23 anos, que também tem seu nome entre os relacionados no “Time do Sonho” das estatísticas da Superliga.

Especialista em passe e defesa, função que exige uma leitura apurada de cada aspecto do jogo, Maique observou uma evolução dos saques na competição do ano passado para cá. “Estão cada vez mais velozes, até porque o vigor físico dos atletas está aumentando”, destacou.

Na quinta-feira, dia 11, abrindo as quartas de final da Superliga, o Minas recebe o Blumenau, às 16h30, em Belo Horizonte. A partida, a primeira da série melhor de três. O segundo confronto será realizado no dia 15, no mesmo horário, em Blumenau. Caso seja necessário, o terceiro jogo acontecerá no dia 19, na Arena Minas (MG).

“O Blumenau é um time que cresceu muito e não podemos dar bobeira. Serão jogos difíceis. Mas sinto que o nosso grupo está mais forte para disputar as finais da Superliga e as expectativas sempre são as melhores”, completou Maique.


Foto: WIlliam Lucas/CBV/INOVAFOTO

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar