Medvedev vence jogo difícil contra Herbert e conquista título do ATP 250 de Marseille - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

Medvedev vence jogo difícil contra Herbert e conquista título do ATP 250 de Marseille

Compartilhe

O tenista Daniil Medvedev conquistou neste domingo (14), o título do ATP 250 de Marseille, na França. Ele bateu o tenista da casa, Pierre-Hugues Herbert, por 2 sets a 1, com parciais de 6-4, 6-7 (4) e 6-4, em 2h11 de partida. Este é o décimo troféu de campeão na carreira do atleta russo, que assumirá a segunda colocação no ranking mundial da ATP.


Isso significa o fim de uma série de 15 anos com Novak Djokovic, Rafael Nadal, Roger Federer e Andy Murray ocupando sempre as duas primeiras posições no ranking. A última vez que dois desses atletas não estava nas duas primeiras colocações, foi em 18 de julho de 2005, quando apenas Federer estava no top-2, ocupando a primeira posição. Naquela ocasião, o segundo lugar era do australiano Lleyton Hewitt. 


Esse foi o terceiro confronto entre Medvedev e Herbert, sendo a segunda vitória do russo sobre o francês. Foram dois jogos em quadra dura, vencidos por Medvedev e uma em quadra de saibro, onde Herbert triunfou.


O jogo


Numa partida eletrizante, Medvedev encontrou dificuldades mesmo nos sets em que venceu. A primeira parcial contou com uma troca de três quebras de serviço, entre os games 5 e 7. O russo saiu desta série com a vantagem e fechou o set por 6-4, após vencer 78% dos pontos jogados com o primeiro saque. 


O segundo set não teve quebras de serviço, mas Medvedev precisou salvar três break points para permanecer na disputa. Parelho, o jogo foi ao tiebreak, onde Herbert se sobressaiu, vencendo por 7 a 4. O francês marcou 46 pontos na parcial, contra 43 do adversário russo, levando o jogo ao terceiro e decisivo set. 


O jogo seguiu muito equilibrado, e os tenistas venceram seus respectivos games de serviço. Até que no décimo game, Medvedev pressionou Herbert, alcançou o break point e quebrou o saque, definindo a parcial em 6-4, para vencer a partida e ficar com o título. O russo conquistou 104 pontos dos 198 disputados, disparou 12 aces e ganhou 80% dos tentos jogados com o primeiro serviço. 


Foto: Twitter/Daniil Medvedev  


Nenhum comentário:

Postar um comentário