Últimas Notícias

Maratonista Paulo Roberto fica no top 10 em prova de 10km em Guimarães




Depois de mais de um ano sem competir por causa da pandemia da COVID-19, o paulista Paulo Roberto de Almeida Paula, qualificado para a maratona dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2021, disputou no último domingo (7) os 10 km da Corrida de Rua de Guimarães, em Portugal. Aos 41 anos, ele foi o sexto colocado na prova, com 30.15.

O pódio foi formado pelos portugueses Rui Pinto (29.09), Luís Saraiva (29.14) e Nuno Lopes (29.49), pela ordem.

“Ficamos satisfeitos devido ao muito tempo sem competir. Foi importante para analisar seu desempenho. Ele está fazendo 16 km por dia, como manutenção, porque não tem nenhuma maratona marcada”, comentou o irmão gêmeo e treinador Luiz Fernando de Almeida Paula. “Ele teve de passar de uma quarentena de mais de um mês, quando deixou o Brasil e voltou para Portugal. Teve de ficar trancado em casa.”

Enquanto espera um convite para disputar uma maratona antes da Olimpíada, Paulo Roberto mantém os treinamentos na cidade do Porto, onde mora, motivado por superar dezenas de atletas mais jovens do que ele.

A falta de ritmo é a maior preocupação na preparação para os Jogos Olímpicos. O consultor técnico Marco Antônio de Oliveira e Luiz Fernando pretendem que Paulo Roberto faça um simulado de maratona no final de abril, caso não apareça nenhuma prova de 42,195 km.

Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar