Maratonista Paulo Roberto fica no top 10 em prova de 10km em Guimarães - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Maratonista Paulo Roberto fica no top 10 em prova de 10km em Guimarães

Compartilhe



Depois de mais de um ano sem competir por causa da pandemia da COVID-19, o paulista Paulo Roberto de Almeida Paula, qualificado para a maratona dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2021, disputou no último domingo (7) os 10 km da Corrida de Rua de Guimarães, em Portugal. Aos 41 anos, ele foi o sexto colocado na prova, com 30.15.

O pódio foi formado pelos portugueses Rui Pinto (29.09), Luís Saraiva (29.14) e Nuno Lopes (29.49), pela ordem.

“Ficamos satisfeitos devido ao muito tempo sem competir. Foi importante para analisar seu desempenho. Ele está fazendo 16 km por dia, como manutenção, porque não tem nenhuma maratona marcada”, comentou o irmão gêmeo e treinador Luiz Fernando de Almeida Paula. “Ele teve de passar de uma quarentena de mais de um mês, quando deixou o Brasil e voltou para Portugal. Teve de ficar trancado em casa.”

Enquanto espera um convite para disputar uma maratona antes da Olimpíada, Paulo Roberto mantém os treinamentos na cidade do Porto, onde mora, motivado por superar dezenas de atletas mais jovens do que ele.

A falta de ritmo é a maior preocupação na preparação para os Jogos Olímpicos. O consultor técnico Marco Antônio de Oliveira e Luiz Fernando pretendem que Paulo Roberto faça um simulado de maratona no final de abril, caso não apareça nenhuma prova de 42,195 km.

Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário