Últimas Notícias

Inbee Park aproveita ‘tropeço’ de adversária e dispara na liderança do Kia Classic


A terceira rodada do Kia Classic, último torneio do LPGA Tour antes do Major ANA Inspiration, foi muito favorável para a golfista sul-coreana Inbee Park. Ela aproveitou a má atuação da alemã Sophia Popov e disparou na liderança do evento, encerrando a terceira rodada, disputada no sábado (27), com -12 na classificação geral. 

Park concluiu a terceira rodada com 69 tacadas, após embocar quatro birdies e cometer apenas um bogey. Com isso a sul-coreana, atual número 4 do ranking mundial de golfe feminino, abriu cinco jogadas de vantagem diante das vice-líderes, sua compatriota Mi Jung Hur, a australiana Minjee Lee e a inglesa Mel Reid

Jung Hur fez uma excelente terceira volta no Kia Classic, disparando seis birdies e um bogey, para concluir o percurso com 67 tacadas. Lee por sua vez, efetuou um eagle, quatro birdies e dois bogeys, terminando o dia com 68 jogadas. Reid teve uma rodada um pouco mais discreta, com três birdies e dois bogeys, finalizando com 71 tacadas. As três golfistas empataram na segunda posição, com sete abaixo do par. 

Quem finalmente surgiu no evento foi a líder do ranking mundial, a sul-coreana Jin Young Ko. Com seus cinco birdies e apenas um bogey, ela escalou até a quinta colocação da tabela, com seis jogadas abaixo do par. Ela está empatada em quinto lugar com a sueca Madelene Sagstrom é a estadunidense Lexi Thompson. 

Vice-líder na rodada passada, a alemã Sophia Popov decepcionou na terceira volta, cometeu cinco bogeys e fez apenas um birdie, despencando da segunda para a 11ª colocação, com -4 na classificação geral.

Foto: Reprodução/LPGA Tour 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar