A rodada que encerrou o segundo turno da Champions League das Américas de basquete nesta terça (9) só teve vitórias brasileiras. Em Belo Horizonte Flamengo e Minas fizeram um jogo eletrizante que terminou com a vitória rubro-negra enquanto o Franca venceu o Obras Sanitarias na Argentina. As duas equipes estão bem encaminhadas para garantir a vaga na próxima fase da competição continental.
Flamengo e Minas foi o grande jogo da noite, com cariocas e mineiros fazendo grande duelo. O Flamengo dominou no primeiro tempo, mas no terceiro quarto o Minas reagiu, diminuiu a diferença e no último quarto, as equipes se revezaram na liderança até os segundos finais, quando Marquinhos acertou uma bola de 3 a 6 segundos do fim, definindo a vitória rubro-negra por 96 a 93.
Marquinhos foi o grande nome do Flamengo com 20 anos e 8 rebotes. Luke Martinez foi outro pontuador do rubro-negro com 19 pontos. Pelo Minas, David Jackson foi o grande destaque com 34 pontos e Shaquille Johnson, 18 pontos.
Já o Franca enfrentou o Obras Sanitárias e venceu por 84 a 80, se reabilitando da derrota sofrida para o San Lorenzo e encaminhando a vaga para a próxima fase. O Obras só se classifica vencendo as duas partidas e Franca perdendo as duas partidas do último turno.
Na partida o Franca conseguiu uma boa vantagem no terceiro quarto e soube segurar o ímpeto dos argentinos no último quarto para vencer a partida. Lucas Dias foi cestinha francano com 24 pontos. Pelo Obras, Fernando Zurbriggen foi o maior pontuador com 22 pontos.
Agora a Champions League das Américas de basquete e o último turno da primeira fase será entre os dias 24 e 29 de março.
Fotos: FIBA/Divulgação
0 Comentários