Em confronto brasileiro, Calderano bate Tsuboi e avança no WTT Contender de Doha; Takahashi para em ucraniana - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

Em confronto brasileiro, Calderano bate Tsuboi e avança no WTT Contender de Doha; Takahashi para em ucraniana

Compartilhe


Após muito equilíbrio, Hugo Calderano venceu nesta quarta-feira (03) o duelo brasileiro contra Gustavo Tsuboi e avançou às oitavas de final do WTT Contender de Doha, no Catar. Sexto colocado do ranking mundial de tênis de mesa, ele passou pelo compatriota, que é 36º, por 3 a 1 (12-10, 8-11, 12-10 e 12-10), e enfrentará o sul-coreano Jaehyun An (39º) na próxima fase.


Esta foi a oitava partida de Calderano e Tsuboi em jogos internacionais, sendo também a oitava vitória de Calderano sobre o adversário. Companheiros de longa data de seleção, eles se conhecem bem e, apesar do amplo domínio do carioca, o duelo desta quarta foi marcado por muito equilíbrio, com três das quatro parciais decididas pela vantagem mínima, nos saques alternados.


Cabeça de chave número 2 do torneio, Hugo venceu o primeiro game por 12 a 10, depois de reviravoltas no placar. Ele chegou a estar com 5 a 2 contra, anotou sete pontos consecutivos (9 a 5), mas sofreu cinco seguidos na sequência (10 a 9). Sem se abater, conseguiu salvar o game point e virou para fechar a parcial. 



No segundo game, Tsuboi teve um início arrasador, emplacando 7 a 0 de frente. Calderano reagiu, mas o compatriota o derrotou em 11 a 8. A terceira parcial foi equilibrada e nenhum dos atletas desgarrou do placar. Hugo chegou a abrir dois de frente em algumas ocasiões, mas só foi fechar o game em 12 a 10.


Já na quarta e última parcial, Calderano manteve longa frente sobre Gustavo. Ele chegou a ter 9 a 3, mas o compatriota emplacou uma reação e virou o jogo, para 10 a 9. Depois da desatenção, Calderano "acordou", salvou o game point e virou a parcial (12 a 10), decretando sua vitória na partida.


Na próxima fase, Calderano enfrentará o sul-coreano Jaehyun An, que é 39º colocado do ranking mundial e passou pelo japonês Masataka Morizono (48º) para chegar às oitavas. A partida acontecerá nesta quinta-feira, ainda sem horário definido. Caso vença, o brasileiro terá pela frente nas quartas de final o francês Simon Gauzy (20º) ou o croata Tomislav Pucar (33º).


Bruna Takahashi cai diante de qualifier e é eliminada

Pela chave feminina, Bruna Takahashi, 47ª colocada do ranking mundial, perdeu para a qualifier ucraniana Ganna Gaponova (69ª), por 3 a 0 (11-5, 11-9 e 11-6), e despediu-se do torneio logo em sua estreia.


Número 1 do Brasil, a jovem de 20 anos começou bem, mas cedeu seis pontos seguidos à adversária e perdeu a primeira parcial por 11 a 5. Ela voltou com postura diferente no segundo game e se manteve a frente do placar durante toda a parcial.


No entanto, na reta final, quando tinha 9 a 7 de vantagem, cometeu erros não-forçados e saiu novamente derrotada (11 a 9). Parecendo sentir a pressão, ela não teve um bom desempenho no terceiro game e foi dominada pela adversária (11 a 6).


Agora, além de Calderano na chave individual, o Brasil ainda tem a parceria formada por Gustavo Tsuboi e Vitor Ishiy na competição, no torneio de duplas masculinas. Os dois jogarão logo mais, às 14h10 (horário de Brasília), contra o espanhol Alvaro Robles e o romeno Ovidiu Ionesco.


Foto: Reprodução/ITTF

Nenhum comentário:

Postar um comentário