Danilo Fagundes e Isabela Abreu vencem a Copa Rio de Pentatlo Moderno - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Danilo Fagundes e Isabela Abreu vencem a Copa Rio de Pentatlo Moderno

Compartilhe



Os pentatletas Danilo Fagundes, 32, e Isabela Abreu, 25, foram os grandes campeões da Copa Rio, que aconteceu no último sábado, 27. A competição reuniu 44 competidores de todo o país no Colégio Militar, no Maracanã, na Zona Norte do Rio de Janeiro. O torneio teve provas de Tetratlo Moderno (esgrima, natação e laser-run (tiro a laser e corrida), umas das categorias da base do Pentatlo Moderno.

Danilo e Isabela são os atuais líderes do ranking nacional da modalidade olímpica. O carioca é da equipe PentaJovem-Rio, projeto que a Confederação Brasileira de Pentatlo Moderno (CBPM) mantém para a descoberta e formação de novos nomes na modalidade olímpica. Já a paranaense é da Comissão de Desportos do Exército (CDE), como Terceiro Sargento.

A Copa Rio recebeu atletas de quatro estados (Rio de Janeiro, São Paulo, Pernambuco e Paraná) e contou com cinco equipes (PentaJovem-Rio, PentaJovem-Santos, PentaJovem-Recife, CDE e Colégio Militar de Curitiba (CMC)). Ao todo, foram distribuídas 26 medalhas.

A equipe PentaJovem-Rio ficou em primeiro no quadro-geral de medalhas, com três ouros, oito pratas e quatro bronzes. PentaJovem-Santos ficou em segundo com três ouros e PentaJovem-Recife em terceiro com dois ouros, uma prata e três bronzes. CDE e CMC ficaram em quarto com um ouro, cada.


Confira os medalhistas da Copa Rio 2021

FEMININO

Ouro: Isabela Abreu (CDE)
Prata: Marcela Mello (PentaJovem-Rio)
Bronze: Priscila Oliveira (PentaJovem-Recife)


MASCULINO
Ouro: Danilo Fagundes (PentaJovem-Rio)
Prata: William Muinhos (PentaJovem-Rio)
Bronze: Matheus Nobre (PentaJovem-Rio)

Foto: Claudiane

Nenhum comentário:

Postar um comentário