Custo para renovar estádio histórico para Paris 2024 subiu para 80 milhões de euros - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

Custo para renovar estádio histórico para Paris 2024 subiu para 80 milhões de euros

Compartilhe

 

O estádio Stade de Colombes - que foi estádio olímpico dos Jogos de Paris em 1924 -, recebeu um aumento no custo da reforma de €80 milhões de euros. O estádio deverá sediar o hóquei quando as Olimpíadas voltarem à capital francesa.


O preço inicial foi de € 67 milhões de euros para transformar o local que também sediou o atletismo nas Olimpíadas de 1924, a final da Copa do Mundo de 1938, o Campeonato Europeu de Atletismo masculino de 1938 e as partidas da união francesa de rúgbi, relata o Le Parisien.


O projeto, que é 90 por cento financiado pelo Conselho Departamental de Hauts-de-Seine, envolverá a construção de dois campos de hóquei sintético, bem como outros campos de rúgbi e futebol e uma pista de atletismo. O Stade Olympique de Colombes também é conhecido como Stade Yves-du-Manoir após ter sido renomeado em homenagem a um jogador de rúgbi francês em 1928.


Além do atletismo durante o Paris 1924, o local também sediou alguns dos eventos de equitação, ginástica, tênis, futebol, rúgbi e corrida e esgrima do pentatlo moderno no estádio.


Depois que sua capacidade foi elevada para 60.000, o estádio sediou duas partidas da França durante a Copa do Mundo FIFA de 1938, bem como a final em que a Itália venceu a Hungria por 4 a 2. Ele permaneceu como o maior estádio da França até que o Parc des Princes foi reformado em 1972.


Foto: Divulgação/Paris 2024

Nenhum comentário:

Postar um comentário