Convocada a equipe brasileira de Maratona Aquática para o Sul-Americano na Argentina - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Convocada a equipe brasileira de Maratona Aquática para o Sul-Americano na Argentina

Compartilhe



A seleção brasileira de Maratonas Aquáticas está convocada para o Campeonato Sul-Americano de Esportes Aquáticos, que será realizado a partir da próxima semana, em Buenos Aires, na Argentina. A equipe convocada tem média de idade próxima a 21 anos.

No feminino, duas atletas que figuram pela primeira vez em uma seleção brasileira absoluta de Maratonas Aquáticas: Julia Diogo, 22 anos, e Cibelle Jungblut, 17, irmã mais nova de Viviane Jungblut, figura frequente nas convocações da modalidade. Rafaela Monily, 20 anos, será a reserva. Julia e Cibelle disputarão as provas de 5 km, 10 km e o revezamento.


No masculino, Henrique Figueirinha, 20 anos, Alexandre Finco, 24, e Bruce Hanson, 22, estão convocados. Henrique e Alexandre representarão o Brasil nos 10 km. Nos 5 km, a dupla brasileira será Alexandre Finco e Bruce Hanson.

“A situação que nos apresentou para este Sul-Americano foi, de certa forma, importante para a modalidade. Temos a oportunidade de ir à competição com uma equipe jovem, que certamente vai adquirir experiência para o desenvolvimento deles e das Maratonas Aquáticas do Brasil. É uma equipe jovem e com um talento muito grande”, disse o diretor de Maratonas Aquáticas da CBDA, Sergio Silva.

A convocação tomou como base os resultados da última etapa do Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas de 2020. Uma seletiva para a competição estava marcada para o início deste mês, mas precisou ser cancelada, por conta do agravamento da pandemia da COVID-19 no Brasil.

A Maratona Aquática será disputada entre os dias 24 e 28 de março, em Mar Del Plata, na Argentina.

Foto: Wander Roberto/COB

Nenhum comentário:

Postar um comentário