Últimas Notícias

Com máscara obrigatória para atletas, Confederação de Atletismo define data da Copa Brasil de Marcha Atlética





A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) confirmou a realização da Copa Brasil de Marcha Atlética para o dia 14 de março, na cidade de Bragança Paulista (SP). A competição abrirá o calendário nacional do atletismo de 2021 e terá atenção redobrada por conta da Covid-19. Máscaras serão obrigatórias durante a disputa.


Estão previstas a disputa de 10 provas – 4 no adulto, 2 sub-20, 2 sub-18 e 2 sub-16 – em um estacionamento de um shopping, que receberá um circuito de 1.000 metros. O shopping fica na Rodovia Alkindar Monteiro Junqueira, s/nº (km 53) no bairro do Campo Novo.




A CBAt alertou que todos os atletas da competição deverão usar máscara de proteção contra a COVID-19 antes, durante ou após cada prova. Todas as pessoas que permanecerem no perímetro do percurso, além da máscara, deverão procurar manter o distanciamento de pelo menos 2 metros.


A edição do ano passado foi realizada no dia 16 de fevereiro nas dependências da Universidade Federal de Pernambuco, no Recife. Os grandes destaques foram Caio Bonfim e Érica Sena, que venceram as provas dos 20 km. Os dois atletas estão qualificados para representar o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2021.


Foto: CBAt/Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar