Últimas Notícias

Cavaleiro Eduardo Menezes fica em segundo lugar em prova de saltos no hipismo nos Estados Unidos


O cavaleiro medalhista pan-americano Eduardo Menezes sagrou-se vice-campeão do GP Great American, que encerrou o 39º Hits Ocala Winter Circuit na Flórida (EUA) no último domingo (28).

Foram 60 os conjuntos em pista dentre os quais oito habilitaram-se ao desempate com nada menos que U$ 1 milhão em jogo. Somente três voltaram a zerar o percurso idealizado pelo course-designer internacional Bernardo Cabral.

Número seis na prova de desempate, Eduardo fez um desempate perfeito em 35s7, garantindo o vice e a fatia de U$ 200 mil da premiação. A vitória foi do alemão André Thieme que zerou o desempate em 34s39. Enquanto a 3ª colocação ficou com o britânico Darragh Kerins, sem faltas, e o tempo de 40s66.

"O cavaleiro alemão André foi antes de mim então pude ver o percurso dele. Na primeira linha consegui dar um lance a menos que ele. Depois cuidei para chegar no oxer número 5 no desempate, ao qual do nosso técnico Phippe Guedart tinha pedido cuidado especial. Em seguida, virei bem para o duplo e achei que estava rápido o suficiente e acabei dando nove lances para o obstáculo final e, depois pensei, que poderia ter sido um a menos. Mas fiquei muito satisfeito com nosso resultado e desempenho", destaca Eduardo, 40, que monta H5 Chaganus desde o final de 2018 e que antes passou pela sela de Rodrigo Pessoa e Yuri Mansur, então proprietário de Chaganus quando foi vendido para a H5 Stables.

O técnico da equipe de saltos do Brasil, Philppe Guerdat, está nos EUA desde a primera semana de março quando o Brasil garantiu bronze na Copa Nações. "Ele ainda vai nos acompanhar em Wellington agora no início de abril", conta Eduardo. "Na próxima semana temos o Internacional 4* da última semana do Winter Equestrian Festival. Mas, esse ano, também devido a suspensão dos Internacionais na Europa, a temporada no Palm Beach International Equestrian foi prorrogada com mais três semanas de concurso: a primeira será um Nacional em que saltarei os cavalos mais novos e as outras duas um Internacional 3*", revela Eduardo.

"No final de abril volto para Bélgica e reta final das seltivas olímpicas", acrescenta Eduardo que aposta em H5 Chaganus e Magnolia Mystic Rose na corrida por uma vaga no Time Brasil em Tóquio, que pode ser sua segunda participação olímpica. Na Rio 2016, Eduardo competiu com H5 Quintol, hoje com 17 anos. "Ele está muito bem, mas prefiro poupá-lo de uma eventual participação olímpica e estender ao máximo sua vida útil em alguns concursos selecionados."

Os Concursos Internacionais na Europa, conforme determinação da Federação Equestre Internacional (FEI), estão suspensos para contenção de um surto de herpes vírus equino (forma neurológica) até 11/4. Em seguida, os Internacionais e qualificativas olímpicas em todas as modalidades devem ser retomados com todos protocolos sanitários necessários.

Foto: Amwar Esquivel

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar