Judoca paralímpico Antônio Tenório é internado em São Paulo com Covid-19 - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Judoca paralímpico Antônio Tenório é internado em São Paulo com Covid-19

Compartilhe

   


O judoca paralímpico Antônio Tenório foi internado nesta terça-feira (30) na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) de um hospital particular em Itapevi, na região metropolitana de São Paulo. As informações são do globoesporte.com. Aos 50 anos, o judoca tetracampeão paralímpico é deficiente visual e tem sua situação monitorada pela Confederação Brasileira de Desportes de Deficientes Visuais (CBDV) e pela Confederação Paralímpica Brasileira (CPB).


Ainda segundo o site, o judoca está consciente e sob os cuidados da equipe médica do hospital, não há informações se houve necessidade de intubação.


Tenório luta na categoria B1, para cegos totais e deu ao Brasil em Atlanta 1996 a primeira medalha de ouro na modalidade. Ele ainda conquistou a medalha dourada de forma consecutiva em Sydney 2000, Atenas 2004 e Pequim 2008, tendo sido bronze em Londres 2012 e prata no Rio 2016, conquistando seis medalhas olímpicas no total. Em seu currículo, ainda há o título mundial paralímpico de 2006.


O atleta tem a intenção de participar dos Jogos de Tóquio e já afirmou o desejo de disputar a edição de Paris em 2024, quando estaria próximo dos 30 anos de participação nos tatames internacionais, aos 54 anos de idade.

 

+ Conheça mais sobre o judoca: Surto história: 50 anos de Antônio Tenório

  Foto: Gabriel Heusi/ Heusi Action

Nenhum comentário:

Postar um comentário