Ana Marcela Cunha conquista o ouro na etapa de Doha da Série Mundial - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Ana Marcela Cunha conquista o ouro na etapa de Doha da Série Mundial

Compartilhe


O ano mudou, mas as conquistas não. Ana Marcela Cunha conquistou na manhã deste sábado (13) a medalha de ouro na primeira etapa da Série Mundial de Maratonas Aquáticas de 2021, disputada em Doha (QAT). Em uma chegada extremamente apertada, a brasileira venceu a prova dos 10km com 2h01m30s30, a apenas 50 centésimos da vice-campeã, a francesa Oceana Cassignol.


Ana se manteve no pelotão de frente desde o início. Ela assumiu a liderança na parte decisiva da corrida, e permaneceu durante a reta de chegada, minimamente a frente de Cassignol. No sprint final, a brasileira chegou primeiro na tábua, mas acabou não tocando nela. Por sorte, a francesa também errou em sua tentativa e Ana, enfim, conseguiu bater, terminando em primeiro lugar.



Este foi o 51º pódio de Ana no circuito, que agora detém 25 ouros, 14 pratas e 12 bronzes. A brasileira tem um retrospecto favorável no Catar, sendo esta a terceira medalha conquistada de forma consecutiva, em três temporadas disputadas. Ela também foi ouro em 2019 e prata em 2020, naquela que foi, inclusive, a última etapa da Série Mundial antes da paralisação por conta da pandemia do coronavírus. 


A alemã Lea Boy, de apenas 20 anos, completou o pódio, com quase dois segundos de diferença para a brasileira. Uma das estrelas internacionais das águas abertas, a também alemã Leonie Beck, chegou na quarta colocação. As italianas Rachele Bruni (medalhista olímpica) e Arianna Bridi (campeã europeia) vieram na sequência, enquanto a equatoriana Samantha Arevalo ficou em sétimo.


Ao todo, competiram 36 atletas de 16 países no evento feminino, que foi o primeiro de destaque internacional após mais de um ano de hiato. Das participantes, apenas a síria Inana Soleman, de 16 anos, não completou. Está sendo disputada neste momento a prova masculina e o Brasil está representado por Allan do Carmo


Foto de capa: Divulgação/FINA


Nenhum comentário:

Postar um comentário