Últimas Notícias

Aline Rocha conquista medalha de bronze na etapa da Eslovênia da Copa do Mundo de esqui cross-country paralímpico




A etapa de Planica/Kranjska Gora, na Eslovênia, da Copa do Mundo de Esqui Cross Country Paralímpico começou na quarta-feira (3), e a brasileira Aline Rocha conquistou a medalha de bronze na prova de Short Distance (5km) com o tempo de 15min48s, atrás apenas das americanas Oksana Masters (ouro) e Kendall Gretsch (prata).

A equipe brasileira que participa da Copa do Mundo é formada pelos atletas Aline Rocha, Cristian Ribera e Guilherme Rocha, acompanhados da equipe técnica formada por Leandro Ribela e Fernando Orso.

“Treinamos muito bem no percurso da prova ao longo dos dias aqui e sabíamos que a prova seria em um horário que a Neve estaria mais derretida pelo calor, então estaria mais lenta por consequência disso. Mas os skis foram muito bem escolhidos e preparados pela equipe, e me senti muito bem durante toda a prova. Não teve quedas, as curvas foram bem feitas, deu o meu melhor do início ao fim. Mas o resultado foi uma surpresa enorme. Felicidade imensa!”, comentou Aline.

Já no masculino, em uma prova bastante disputada, Cristian Ribera terminou na 8ª colocação, com o tempo de 14min12s, enquanto Guilherme Rocha conquistou a 15ª colocação registrando o tempo de 16min04s. A surpresa ficou por conta do italiano Giuseppe Romele que venceu a prova, desbancando o russo Ivan Golubkov, que venceu todas as etapas da Copa do Mundo na temporada passada. O russo Aleksandr Davidovich completou o pódio masculino.

Programação da Copa do Mundo
A equipe ainda entra nas pistas da Eslovênia mais duas vezes nessa etapa da Copa do Mundo. Nesta quinta-feira, 4, os atletas brasileiros disputam a prova Sprint e no domingo,7, eles encerram a participação em Planica/Kranska Gora na prova de Middle Distance.

Foto: Divulgação/CBDN

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar