Torre Eiffel deve receber visual dourado antes dos Jogos Olímpicos de Paris em 2024 - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Torre Eiffel deve receber visual dourado antes dos Jogos Olímpicos de Paris em 2024

Compartilhe


A Torre Eiffel está passando por reformas para receber um visual dourado no final deste ano, como um marco da cidade parisiense antes dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris em 2024. A reforma da torre de 324 metros teve início em 2019, com previsão de conclusão até 2022.


Todas as camadas anteriores de tinta estão sendo removidas da Torre Eiffel antes de um novo revestimento que está sendo planejado para o edifício. A cor atual existe desde 1968, mas será substituída por uma composição amarela e marrom, inicialmente desejada por Gustave Eiffel.


Patrick Branco Ruivo, presidente-executivo da operadora da Torre Eiffel Sete, disse à France Info que  o marco terá uma aparência dourada durante os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2024.


"Isso vai dar à Torre Eiffel um pouco mais de tom dourado do que a cor que estamos acostumados a ver, a tempo dos Jogos Olímpicos", disse ele.


“Já podemos ver a nova cor quando olhamos para o topo. Não é revolucionário, mas quando há um lindo céu azul sobre Paris, vemos alguns efeitos metálicos e brilhantes."


A Torre Eiffel recebe uma nova demão de tinta a cada sete anos, tendo a renovação atual custando € 50 milhões de euros (R$ 326 milhões de reais). O ponto turístico deve ser o cenário para eventos de vôlei de praia durante os Jogos, bem como triatlo e natação em águas abertas.


Anne Hidalgo, a prefeita de Paris, prometeu transformar a capital antes e depois dos Jogos. Isso inclui transformar a área ao redor da icônica Torre Eiffel em um "parque extraordinário no coração de Paris".


Foto: Malte Christians/APF


Nenhum comentário:

Postar um comentário