Últimas Notícias

Testes de fabricação de gelo foram concluídos nas arenas de patinação de velocidade e de Hóquei no Gelo para Pequim 2022


 As provas de fabricação de gelo foram concluídas no National Speed ​​Skating Oval e no National Indoor Stadium em Pequim, antes dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Inverno do próximo ano.

O Oval Nacional de Patinação de Velocidade é um dos principais locais construídos para os Jogos. Conhecido como "Ice Ribbon", o local está programado para sediar a competição de patinação de velocidade nos Jogos do próximo ano. O local com capacidade para 12.000 foi concluído em dezembro.

De acordo com a agência de notícias estatal chinesa Xinhua , o Escritório da Sede de Construção de Grandes Projetos de Pequim confirmou que um teste de fabricação de gelo foi concluído.

Oficialmente chamado de National Speed ​​Skating Oval, o local apresenta uma fachada externa com mais de 3.000 peças de vidro.

Dizem que seu design exclusivo de fita lembra as trilhas de skatistas, com várias luzes em forma de tubo adornando as paredes. No interior, a superfície do gelo tem 12.000 metros quadrados, o que o torna o maior local de patinação de velocidade na Ásia.

Os organizadores dizem que o fornecimento regular de energia dos locais será fornecido por energia 100 por cento renovável, com dióxido de carbono usado como refrigerante para fazer gelo.

A fabricação de gelo também foi concluída no National Indoor Stadium, que deve sediar a competição de hóquei no gelo nos Jogos. O local com capacidade para 18.000 hospedou eventos de ginástica, cama elástica e handebol durante os Jogos Olímpicos de Pequim 2008.

Os Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim 2022 estão programados para 4 a 20 de fevereiro de 2022, e devem ser seguidos pelos Jogos Paraolímpicos, marcados para 4 a 13 de março.

Foto: Xinhua/Ju Huanzong

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar