Últimas Notícias

Swiatek atropela Bencic e conquista o WTA 500 de Adelaide, seu segundo título na carreira


A tenista polonesa Iga Swiatek conquistou neste sábado (26), o título do WTA 500 de Adelaide, ao bater a suíça Belinda Bencic por 2 sets a 0, com duplo 6-2, em apenas 1h07 de jogo. Este é o segundo título na carreira de Swiatek. 


Campeã de Roland Garros na temporada passada, Swiatek terá um salto de três posições no ranking mundial da WTA, chegando ao 15° lugar, graças ao título em Adelaide. 


Essa foi a terceira final na carreira de Swiatek. As duas anteriores (WTA 250 de Lugano e Roland Garros) foram disputadas em quadras de saibro. Logo em sua primeira decisão em quadras duras, a polonesa alcançou o título. 


Bencic por sua vez, perdeu a oportunidade de voltar a erguer um troféu de campeã, algo que não acontece desde o WTA 500 de Moscou de 2019.


O jogo


A partida foi amplamente dominada por Swiatek. No primeiro set a polonesa conquistou quebras de saque consecutivas entre os games 6 e 8. Mais agressiva, Swiatek buscou mais a definição dos pontos, disparou dois aces e não perdeu pontos quando jogou com o segundo saque na parcial, fechando o placar em 6-2. 


O segundo set não foi diferente e a jovem tenista polonesa comandou as ações. Ela teve 67% de aproveitamento no primeiro saque, e venceu 27 dos 40 pontos jogados. 


Além disso, foram duas quebras de serviço de Swiatek contra Bencic, uma no quarto game e outra no oitavo, para fechar em 6-2 a parcial e garantir o título em Adelaide. 


Foto: Reprodução/Twitter WTA Tour

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar