Swiatek atropela Bencic e conquista o WTA 500 de Adelaide, seu segundo título na carreira - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Swiatek atropela Bencic e conquista o WTA 500 de Adelaide, seu segundo título na carreira

Compartilhe

A tenista polonesa Iga Swiatek conquistou neste sábado (26), o título do WTA 500 de Adelaide, ao bater a suíça Belinda Bencic por 2 sets a 0, com duplo 6-2, em apenas 1h07 de jogo. Este é o segundo título na carreira de Swiatek. 


Campeã de Roland Garros na temporada passada, Swiatek terá um salto de três posições no ranking mundial da WTA, chegando ao 15° lugar, graças ao título em Adelaide. 


Essa foi a terceira final na carreira de Swiatek. As duas anteriores (WTA 250 de Lugano e Roland Garros) foram disputadas em quadras de saibro. Logo em sua primeira decisão em quadras duras, a polonesa alcançou o título. 


Bencic por sua vez, perdeu a oportunidade de voltar a erguer um troféu de campeã, algo que não acontece desde o WTA 500 de Moscou de 2019.


O jogo


A partida foi amplamente dominada por Swiatek. No primeiro set a polonesa conquistou quebras de saque consecutivas entre os games 6 e 8. Mais agressiva, Swiatek buscou mais a definição dos pontos, disparou dois aces e não perdeu pontos quando jogou com o segundo saque na parcial, fechando o placar em 6-2. 


O segundo set não foi diferente e a jovem tenista polonesa comandou as ações. Ela teve 67% de aproveitamento no primeiro saque, e venceu 27 dos 40 pontos jogados. 


Além disso, foram duas quebras de serviço de Swiatek contra Bencic, uma no quarto game e outra no oitavo, para fechar em 6-2 a parcial e garantir o título em Adelaide. 


Foto: Reprodução/Twitter WTA Tour

Nenhum comentário:

Postar um comentário