Últimas Notícias

São Paulo vence Paulistano e se consolida na terceira posição do NBB



O sábado (14) reuniu três partidas do NBB (Novo Basquete Brasil) no ginásio Wlamir Marques, com destaques para a consolidação do São Paulo na terceira posição do campeonato, o Mogi subindo a ladeira, enquanto o Franca segue descendo, e o Caxias do Sul manteve seu processo de reação.

 

São Paulo e Paulistano fizeram um jogo importante entre o terceiro e quarto colocados. O tricolor teve um ótimo primeiro tempo, e conseguiu segurar o ímpeto adversário no segundo tempo, garantindo a vitória por 71 a 63 e se isolando ainda mais na terceira posição com 17 vitórias em 21 jogos. O Paulistano está em quarto com 13 vitórias em 20 jogos.


Lucas Mariano foi o grande destaque tricolor com 27 pontos, seguido de Bennet (17) e Renan Lenz (14). Pelo CAP, Felipe Ruivo, com 21 pontos, e Erik Thomas, com 18, foram os principais pontuadores.


Mogi x Franca

Outro jogo de disputa de posições foi entre Mogi e Franca. Os mogianos dominaram o duelo e venceram por 87 a 75. A equipe comandada por Guerrinha subiu para a sexta posição com 11 vitórias em 20 jogos, enquanto o Franca caiu para a décima posição com 10 vitórias em 21 jogos.


Coleman foi o cestinha do Mogi com 21 pontos, seguido por Wesley Castro, com 18 pontos, e Fúlvio com um duplo-duplo de 17 pontos e 10 rebotes. Do lado do Franca, o maior pontuador foi Jamal Smith com 21 pontos.


Caxias do Sul x Pinheiros

Já o Caxias do Sul continuou sua reação e venceu a segunda seguida no campeonato, dessa vez sobre o Pinheiros, por 76 a 73. Os gaúchos ainda estão na penúltima posição, mas se aproximaram da zona de playoffs com 5 vitórias em 21 jogos. O Pinheiros se mantem em 13º com 6 vitórias em 21 jogos


Eddy foi o cestinha do Caxias do Sul com 17 pontos, seguido por Pedro Mendonça, com 15 pontos, e Tulio da Silva, com 13 pontos e 11 rebotes. Já o Pinheiros teve como destaques Wesley Sena, com 14 pontos, e Gabriel Campos, com 10 pontos.


Neste domingo (14) teremos os últimos jogos na Arena Minas Tênis Clube antes da pausa para as datas FIBA: Campo Mourão x Flamengo e Pato Basquete x Minas.


Foto: Wilian Oliveira/ Photo Atleta

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar