Últimas Notícias

Parabobsled não é incluido no programa dos Jogos Paralímpicos de 2026, em Milão/Cortina



O Comitê Paralímpico Internacional (IPC) anunciou na segunda-feira (1º) que o parabobsled não foi incluído no programa dos Jogos Paralímpicos de Inverno de 2026, em Milão/Cortina d'Ampezzo.


De acordo com o IPC, a modalidade ficou de fora por não ter atingindo o número mínimo de países que pratiquem o esporte regularmente. A entidade determina que esse número seja de pelo menos 12 países, e segundo o IPC, apenas dez países participavam de competições frequentemente.


O presidente da Federação Internacional de Bobsled respondeu dizendo que a entidade tem um forte compromisso com o esporte paralímpico e assim continuará no futuro. Também falou que não irá desistir de incluir o parabobsled no programa paralímpico.


Cinco esportes estarão presentes tanto em Pequim 2022 quanto em Milão/Cortina d'Ampezzo 2026: Paraesqui Alpino, Parabiatlo, Esqui Cross Country Paralímpico, Hóquei no Gelo Paralímpico e Curling em Cadeira de Rodas.


Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar