Últimas Notícias

Luisa Stefani e Hayley Carter levam virada e ficam com o vice no WTA 500 de Adelaide


Não foi dessa vez que a tenista brasileira Luisa Stefani voltou a erguer um troféu de campeã. Ao lado de sua parceira estadunidense Hayley Carter, ela perdeu a final do WTA 500 de Adelaide para Alexa Guarachi (CHI) e Dasirae Krawczyk (USA), por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 7-6 (4), 4-6 e 10 a 3 do match tiebreak, em 1h46 de partida. 


Esse é o quarto vice-campeonato de Luisa e Hayley em seis finais. O último título da dupla foi no WTA 250 de Lexington, no ano passado. No entanto, vale ressaltar que essa é a segunda final da brasileira com a estadunidense em apenas dois meses da atual temporada. Elas também alcançaram a decisão do WTA 500 de Abu Dhabi, em janeiro. 


O resultado da final rende à Luisa uma escalada ao 30º lugar do ranking mundial das duplas, ganhando uma posição na classificação. 


Com a vitória na decisão, Guarachi e Krawczyk somam seu terceiro título juntas. A dupla foi finalista de Roland Garros na temporada passada. Esse foi o primeiro título da parceria em quadras duras. 

 

O jogo


Como já era de se esperar, a final começou com muito equilíbrio e foi tornando-se cada vez mais tensa com o passar dos games. A primeira quebra foi conquistada por Luisa e Hayley no sétimo game da parcial. No entanto, a parceria adversária devolveu a quebra logo em seguida. 


Entre o 11º e 12º game da parcial, ocorreu uma nova troca de quebras de serviço, mesmo quando a dupla da brasileira chegou a sacar para o set. Com isso a decisão da parcial foi ao tiebreak. 


Novamente Luisa e Hayley saltaram na frente e conquistaram uma mini-quebra, mas viram Guarachi e Krawczyk reagir e buscar o empate em 3 a 3. Mais consistente nos pontos decisivos, a dupla da brasileira retomou a liderança no placar e venceu o tiebreak por 7 a 4, após cederem apenas dois pontos quando jogaram com o segundo serviço (13/15). 


O segundo set por sua vez, não foi nada fácil para Luisa e Hayley, que ficaram o tempo toda atrás no marcador. Elas foram quebradas por Guarachi e Krawczyk ainda no terceiro game da parcial. 


Sem conquistar chances de quebra, Luisa e Hayley viram as adversárias fecharem o set por 6-4, levando o jogo ao match tiebreak. A parceria formada pela chilena e a estadunidense teve apenas 57% de aproveitamento nos pontos jogados com o primeiro saque, mas não cedeu pontos no segundo, vencendo 21 dos 56 pontos jogados na parcial. 


Mas logo no match tiebreak, Luisa e Hayley foram ‘engolidas’ pelas adversárias, sofrendo sete pontos seguidos. Com dificuldades para reverter a situação, a dupla até tentou, mas não conseguiu buscar a vantagem montada por Guarachi e Krawczyk, que venceram a parcial decisiva por 10 a 3, para ficar com o título. 


Foto: Reprodução/Instagram Luisa Stefani


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar