Líderes do G7 apoiam o compromisso do Japão de realizar Tóquio 2020 de "maneira segura e protegida" - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

Líderes do G7 apoiam o compromisso do Japão de realizar Tóquio 2020 de "maneira segura e protegida"

Compartilhe

 


Os líderes do Grupo dos Sete (G7) divulgaram um comunicado dizendo que apoiam o compromisso do Japão de realizar os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Tóquio 2020 de "maneira segura". Os líderes do G7 realizaram uma reunião virtual hoje para discutir a luta mundial contra o coronavírus e sua recuperação.


O G7 é composto pelos líderes do Primeiro Ministro do Canadá Justin Trudeau, do Presidente da França Emmanuel Macron, da Chanceler da Alemanha Angela Merkel, do Primeiro Ministro da Itália Mario Draghi, do Primeiro Ministro do Japão Yoshihide Suga, do Primeiro Ministro do Reino Unido Boris Johnson e o Presidente dos Estados Unidos Joe Biden.


Em um comunicado, os líderes do G7 disseram: "Apoiamos o compromisso do Japão de realizar os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Tóquio 2020 de maneira segura neste verão como um símbolo de unidade global na superação do COVID-19."


Em resposta à declaração dos líderes do G7, o Presidente do Comitê Olímpico Internacional, Thomas Bach, disse: "Saudamos a mensagem de apoio dos líderes do G7 aos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Tóquio 2020, a serem realizados neste verão."


"No COI, estamos muito gratos por este forte sinal de confiança e encorajamento. Isso nos inspirará a ainda reforçar nossos esforços, em conjunto com o governo japonês e o Comitê Organizador de Tóquio 2020, para organizar esses Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de maneira segura para todos os participantes."


Durante sua reunião virtual, os líderes do G7 também se comprometeram a intensificar a cooperação na resposta de saúde ao coronavírus, para reforçar a arquitetura global para a preparação para a pandemia, para continuar a apoiar suas respectivas economias e colocar um foco nas ambições globais sobre as mudanças climáticas e a reversão da perda de biodiversidade.


Os preparativos para a remarcação das Olimpíadas e Paraolímpicas de Tóquio 2020 continuam, com manuais do evento apresentando informações para atletas, Federação Internacional e oficiais técnicos e mídia publicados no início deste mês.


As Olimpíadas estão programadas para ocorrer de 23 de julho a 8 de agosto, com as Paraolimpíadas previstas para acontecer de 24 de agosto a 5 de setembro.


Foto: Tiberio Barchielli/EPA/EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário