Últimas Notícias

Equipe de Ginástica Artística feminina do Brasil participa de estágio de treinamento no Rio


As integrantes da Seleção Brasileira de Ginástica Artística estão participando de um Estágio de Treinamento no Rio de Janeiro, no Centro de Treinamento Time Brasil. A atividade começou no dia 30 de janeiro e se encerra no dia 10 de fevereiro.

O estágio começou após a confirmação de que o país receberá o Pan-Americano da modalidade, substituindo os Estados Unidos.

“Essa notícia de que realizaremos no Brasil o Campeonato Pan-Americano é excelente. Era algo que já estávamos prevendo, porque a Confederação Brasileira de Ginástica teve muita agilidade – foi a primeira a se candidatar, assim que percebeu a possibilidade de os Estados Unidos abrirem mão do direito de receber a competição. Os benefícios que teremos são muito significativos. Não teremos o desgaste natural de viajamos ao exterior. Se tivéssemos que viajar para outro país, a logística seria diferente. Poderemos treinar aqui tranquilamente, sem necessidade de fazer aclimatação e sem sofrer o desgaste de uma viagem”, diz Francisco Porath, treinador da Seleção de Ginástica Artística Feminina.

Segundo Porath, o Estágio está funcionando também como um grande treinamento para a aplicação dos protocolos de segurança quanto ao covid-19. “Estamos tendo a oportunidade de aplicar os protocolos de segurança. A delegação se submeteu a testes RT-PCR antes da viagem e no dia da chegada ao CT. Encontramos um laboratório que fornece os resultados dos exames no mesmo dia”.

As ginastas da Seleção e também as do Grupo de Controle, formado por atletas juvenis e adultas, estão passando por avaliações detalhadas. “Temos exames antropométricos e controles feitos por fisioterapeutas e por médicos, que monitoram qualquer risco de lesão. Teremos traçado o perfil individual de cada ginasta, para sabermos o que poderemos exigir de cada uma delas nos treinamentos”, afirma Porath.

Como vários eventos foram cancelados em decorrência da pandemia, a Seleção tem prevista a participação na etapa da Copa do Mundo por aparelhos de Doha, no Catar, de 10 a 13 de março e no Campeonato Sul-Americano, ainda pendente de confirmação, com data prevista para ocorrer entre os 7 e 12 abril em San Juan, na Argentina.

Foto: Divulgação/CBG

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar