Últimas Notícias

Em noite de Olivinha, Flamengo vence Minas na prorrogação e assume liderança do NBB



Temos um novo líder no NBB. No confronto entre Minas e Flamengo, os cariocas se deram melhor, vencendo na prorrogação e assumindo a liderança do campeonato. Na rodada de hoje ainda tivemos lanterna vencendo, time se aproximando dos playoffs e equipe vencendo clássico local. Confira abaixo o resumo das partidas:


Pato Basquete x Campo Mourão


O clássico paranaense disputado em Minas Gerais foi marcado por muito equilíbrio. O Pato dominou no primeiro tempo, mas teve que controlar a reação do Campo Mourão para vencer a partida por 86 a 82. Com 8 vitórias em 19 jogos, o Pato Basquete está em décimo primeiro no campeonato enquanto o Campo Mourão caiu para a décima quarta posição, com 5 vitórias em 18 jogos.


Matheusinho foi o destaque do Pato com 23 pontos. os estadunidenses Isaac Thornton e Charles Funcles  III com 13 pontos cada. Pelo Campo Mourão,  Luizinho com 20 pontos e Stefano Pierotti foram os principais pontuadores.


Unifacisa x Cerrado Basquete


O Cerrado Basquete conseguiu importante vitória em cima da Unifacisa por 81 a 67, após sair perdendo no primeiro tempo e conseguir uma virada arrasadora. Agora o estreante do NBB está em décimo terceiro com 6 vitórias em 20 jogos e entra na briga pelos playoffs. Já os paraibanos se mantém em décimo com 9 vitórias em 20 jogos.


Douglas Nunes foi o grande responsável pela virada do Cerrado, com 28 pontos no jogo. Pelo Unifacisa, Nate Barnes com 13 pontos, Paranhos com 12 pontos, foram os principais destaques. 


Minas x Flamengo


O confronto entre líder e vice-líder foi como o esperado: Um jogaço na Arena do Minas. O Flamengo chegou a abrir uma vantagem importante no terceiro quarto, mas viu a equipe mineira reagir e empatar o jogo a 30 segundos do fim. E o Minas teve a chance de vencer o jogo, mas Chuzito Gonzalez deu um deu um toco providencial em David Jackson para levar a partida para a prorrogação.


No tempo extra, o jogo se manteve equilibrado e o jogo seria decidido nos lances livres nos segundos finais. E uma posse de bola perdida de Davi Rosseto a 4 segundos do fim sacramentou a vitória rubro-negra por 96 a 94. Agora o novo líder do NBB é o Flamengo e o vice, o Minas. em 3 confrontos entre as equipes na temporada (2 pelo NBB e 1 pela Champions League das Américas) , 3 vitórias da equipe carioca


Olivinha teve uma atuação de gala e foi o cestinha do Flamengo com 32 pontos - 12 na prorrogação - e 10 rebotes e se tornou o quarto jogador na história do NBB a superar a marca de 6 mil pontos. Yago foi  outro destaque da equipe comandada por Gustavo Di Conti com 22 pontos. Pelo Minas, David Jackson marcou 28 pontos e Shaquille Johnson com 25 pontos e 10 rebotes foram os principais jogadores da equipe mineira na partida.

 

Brasília x Fortaleza Basquete Cearense


O Brasília conseguiu terminar a sua série de 9 derrotas seguidas, vencendo fácil o Fortaleza por 87 a 67. Mas a vitória não tirou os brasilienses da lanterna, com 3 vitórias em 20 jogos. Já os cearense caíram de sexto para oitavo lugar com 10 vitórias em 19 jogos.


Sammy Yeager foi o destaque do Brasília com 25 pontos e 10 rebotes, seguido por Caio Torres, com um duplo-duplo com 16 pontos e 11 rebotes. Pelo Fortaleza BC, Holloway marcou 19 pontos e Dontrell Brite fez 18 pontos.


Quarta (10) o NBB terá três partidas na sede do ginásio do Corinthians: Bauru x Franca, São Paulo x Pinheiros e Caxias do Sul x Corinthians.


Foto: João Pires/LNB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar