Dustin Johnson vence no European Tour; Brooks Koepka volta a erguer troféu no PGA Tour após 560 dias - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Dustin Johnson vence no European Tour; Brooks Koepka volta a erguer troféu no PGA Tour após 560 dias

Compartilhe


O golfista estadunidense Dustin Johnson segue tendo grandes atuações no circuito internacional. Atual número 1 do mundo, ele conquistou no último domingo (7), o torneio Saudi International, chancelado pelo European Tour. Este é seu 33º título na carreira (24 no PGA Tour e nove no European Tour), sendo o primeiro em 2021


Johnson concluiu o percurso em 265 tacadas, 15 abaixo do par do campo. Na quarta rodada, disputada neste domingo, o golfista efetuou três birdies e apenas um bogey. Com o desempenho, ele conseguiu vencer o torneio com duas tacadas de vantagem para Tony Finau (USA) e Justin Rose (GBR), que dividiram o vice-campeonato. 


Completaram o top-5 do torneio, o escocês Calum Hill (-12) e o francês Victor Perez (-12), empatados na quarta colocação. 


A vitória de Johnson na Arábia Saudita serviu ainda para que o golfista pudesse disparar mais ainda na liderança do ranking mundial da modalidade. Agora ele tem 3,5 pontos de média, de vantagem para o segundo colocado, o espanhol Jon Rahm. 


Koepka vence o Phoenix Open


Foto: Reprodução/PGA Tour


Brooks Koepka ficou 560 dias sem conquistar um título, mas finalmente conseguiu voltar a hall dos vencedores no último domingo, durante o Phoenix Open, evento do PGA Tour


Ele aplicou uma vantagem de apenas uma tacada para os golfistas que ficaram em segundo lugar, mas teve uma excelente atuação na última rodada, efetuando dois eagles, três birdies e cometendo apenas um bogey. Koepka ficou 19 jogadas abaixo do par do campo na tabela geral do torneio, finalizando sua participação com 265 tacadas. 


Ex-número 1 do mundo, Koepka subirá uma posição no ranking mundial, indo ao 12º lugar. 


O vice-campeonato ficou dividido entre o sul-coreano Kyoung-Hoon Lee e o estadunidense Xander Schauffele, ambos 18 tacadas abaixo do par do campo. Já a quarta colocação ficou entre o mexicano Carlos Ortiz e os estadunidenses Steve Stricker e Jordan Spieth, todos com -17. 


O PGA Tour volta nesta semana, com o tradicional Pebble Beach Pro-Am, entre os dias 11 e 14 de fevereiro. 


Foto: Reprodução/European Tour


Nenhum comentário:

Postar um comentário