Últimas Notícias

Com grande atuação de Lucas Mariano, São Paulo supera Bauru no NBB




Quatro partidas movimentaram o NBB nesta segunda (8), todas disputadas no Ginásio do Cortinhians, o Wlamir Marques. Os donos da casa venceram mais uma, além de Mogi e Franca se firmando no G8 e o São Paulo vencendo a quinta seguida. 


 Mogi x Caxias


O Mogi mostrou superioridade e venceu com tranquilidade os gaúchos por 86 a 75. A equipe paulista está na oitava posição com 10 vitórias em 19 jogos enquanto o Caxias é o penúltimo, com 3 vitórias em 19 jogos. Wesley Castro foi o cestinha do Mogi com 24 pontos, seguido por  Coleman com 18 pontos e Fúlvio, com um duplo-duplo de 18 pontos e 12 assistências. Pelo Caxias do sul, Eddy e Eugeniusz marcaram 15 pontos cada.


Pinheiros x Corinthians


O timão manteve a boa fase e venceu mais outra. Venceu não, atropelou o Pinheiros por 98 a 67, em um aproveitamento muito bom da linha dos 3 pontos - 19 acertos em 36 tentativas, 53% de aproveitamento. Com 10 vitórias em 20 jogos, o Corinthians está em nono enquanto o  Pinheiros se mantém em décimo segundo com 6 vitórias em 19 jogos.


Malcom Miller foi o maior pontuador corintiano com 24 pontos, seguido por Lucas Siewert com um duplo-duplo de 20 pontos e 11 rebotes. Do lado do Pinheiros, Wesley Sena foi o principal destaque com 17 pontos.


Franca x Paulistano


O Franca reagiu após derrota sofrida para o São Paulo e superou a equipe do Paulistano por 90 a 82 e recuperando a sétima posição - com 10 vitórias em 19 jogos - e jogando o Mogi para oitavo. Já o Paulistano se manteve em quarto, mais pela derrota do Bauru, que poderia ultrapassá-lo na tabela.


Rodney Green foi o cestinha de Franca com 19 pontos, seguido por Jamaal com 17 pontos e Guilherme Hubner com 16 pontos. Pelo CAP, Deryk Ramos com 21 pontos, e Vitão e Felipe Ruivo com 18 pontos cada foram os principais destaques. 


São Paulo x Bauru


O tricolor manteve a boa fase e venceu a sua partida quinta seguida, em cima do Bauru e de virada no último quarto - 92 a 84. O São Paulo se manteve em terceiro com 15 vitórias em 19 jogos enquanto o Bauru está em quinto com 12 vitórias em 20 jogos.



Lucas Mariano teve grande atuação e marcou 34 pontos na partida- seu recorde pessoal no NBB - e ainda pegou 11 reobtes. Shamell com 20 pontos e Georginho com 14, foram os outros destaques do tricolor paulista. Pelo Bauru, Tyrone marcou 18 pontos,  Alex Garcia 16 e Larry Taylor 14 pontos.


Nesta terça (9) teremos mais 4 partidas com 2 sendo disputadas no Ginásio do ASCEB em Brasília - Unifacisa x Cerrado Basquete e Brasília x Fortaleza BC - mais 2 na Arena do Minas Tênis Clube - Pato Basquete x Campo Mourão e Minas x Flamengo, duelo entre líder e vice-líder do NBB. 


Foto: João Pires/LNB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar