Últimas Notícias

Campinas ganha duelo paulista na Superliga de Vôlei masculino; Uberlândia, Taubaté e Cruzeiro também ganham



Campinas e Itapetininga fizeram um bom duelo na noite da quarta-feira (24) pela nona rodada do returno da Superliga masculina de vôlei 20/21. No final, em partida disputada no ginásio Taquaral, em Campinas (SP), o time da casa levou a melhor e venceu por 3 sets a 0 (30/28, 25/21 e 25/21).

O ponteiro Bruno Temponi recebeu o Troféu VivaVôlei depois de ser eleito o melhor jogador em quadra. Depois de grande atuação, o atacante comemorou a premiação individual, mas principalmente o desempenho do grupo todo nesta noite.

“Tivemos um padrão de concentração muito interessante. Estou muito feliz pelo prêmio, mas principalmente pelo comportamento da equipe. Começamos muito bem no jogo de hoje. A equipe de Itapetininga jogou ponto a ponto, mas no finalzinho dos sets, nós tivemos um pouco mais de tranquilidade para decidir. Fizemos um trabalho muito bom no sistema de bloqueio e defesa, geramos bastante contra-ataques e no final fomos mais felizes”, disse Temponi.

Também na quarta-feira, o Uberlândia recebeu o Guarulhos e venceu por 3 sets a 1: 25/22, 21/25, 25/23 e 25/23. O ponteiro Matheus Silva foi o grande destaque do time mineiro. O atacante foi o maior pontuador, com o total de 23 pontos (20 de ataque, um de saque e dois de bloqueio), e também foi escolhido pela comissão técnica do seu time o melhor em quadra.

O Taubaté também garantiu mais três pontos em casa, desta vez sobre o Caramuru. A equipe dirigida pelo argentino Javier Weber fez 3 a 0, com parciais de 25/17, 25/17 e 25/22, com bom desempenho do ponteiro Douglas. O campeão olímpico com a seleção brasileira em 2016 pontuou 10 vezes, sendo nove de ataque e um de saque, e chamou atenção da comissão técnica, que deu a ele o Troféu VivaVôlei.


No duelo mineiro da noite, mais uma vitória do mandante. O Cruzeiro recebeu o América Mineiro e garantiu a vitória por 3 sets a 0 (25/13, 25/18 e 25/20). A noite foi do cubano López. O ponteiro foi o nome da partida, sendo o maior pontuador, depois de uma sequência impressionante de saques no primeiro set, com o total de 15. E foi eleito, por votação popular, o melhor em quadra.

Depois de quatro partidas realizadas na noite de quarta, mais um duelo será realizado nesta quinta-feira (25) Blumenau e Minas, às 19h, no ginásio Sebastião Cruz, em Blumenau (SC). 

Foto: Pedro Teixeira/Vôlei Renata

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar