Últimas Notícias

Campeão Olímpico Van Niekerk deixa técnica de longa data para treinar nos Estados Unidos


O campeão olímpico dos 400 metros, Wayde van Niekerk, separou-se temporariamente da técnica de longa data 'Tannie' Ans Botha para treinar nos Estados Unidos sob o comando do renomado mentor de sprint Lance Brauman.


O sul-africano bateu o recorde mundial de Michael Johnson nos Jogos do Rio de Janeiro e conquistou o ouro com o tempo de 43.03, mas quase não competiu desde uma grave lesão no joelho sofrida em um jogo beneficente de rúgbi em outubro de 2017.


Ele treinará na base de Brauman na Flórida junto com o campeão mundial de 200 metros Noal Lyles e o campeão olímpico nos 400 metros femininos em 2016, Shaune Miller-Uibo.


"Por mais que tenha gostado da minha experiência com Tannie Ans e seu grupo, espero quebrar meu recorde mundial e, para isso, preciso garantir que estou treinando ao lado dos melhores velocistas do mundo", disse Van Niekerk em um comunicado no sábado.


"Portanto, sinto que uma mudança temporária para os Estados Unidos será do meu interesse no futuro imediato."


Van Niekerk confirmou que reavaliaria seus planos de treinamento após as Olimpíadas de Tóquio no final deste ano.


Foto: Olympic channel.com

Fonte: Reuters

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar