Últimas Notícias

Atleta profissional e veterinário, Fábio Bastos divide o coração entre o vôlei de praia e os animais




Dividido entre duas grandes paixões, Fábio Bastos é um privilegiado. Afinal, na maior parte do tempo ele consegue se dividir entre o vôlei de praia e a Medicina Veterinária. Quando fala do esporte, os olhos do atleta brilham e ele abre o sorriso ao lembrar de cada oportunidade já vivenciada. Quando a conversa chega na Veterinária, ele se derrete sobre a satisfação de devolver o bem estar a um animal que precisa de seus cuidados. O mundo ideal de Fábio seria, então, levar sua cachorrinha, Pepper, a todos os jogos do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, que disputa ao lado do parceiro Saymon.


Enquanto isso não acontece – embora ele consiga levá-la em algumas oportunidades quando o Circuito passa por Fortaleza (CE), cidade onde mora atualmente – Fábio se se esquiva da resposta. Formado em Medicina Veterinária e atleta profissional, ele afirma ser incapaz de responder qual é a sua maior paixão.


“Muito difícil. As duas são minhas paixões. Eu gosto muito do que eu faço hoje em dia, que é me dedicar exclusivamente ao vôlei de praia, e da veterinária também. É um prazer quando chega um bichinho doente e conseguimos fazer uma boa cirurgia, reverter o quadro e devolver o bem estar a ele. Isso é muito, muito gratificante”, contou Fábio.


O atleta, no entanto, teve que priorizar uma das duas carreiras no momento e, depois de atuar como cirurgião veterinário, atualmente se dedica com exclusividade ao vôlei de praia.


“Depois de trabalhar em uma clínica e treinar, agora estou um pouco distante da Veterinária. Recebi um convite do Reis Castro e do Márcio Araújo para um projeto grande que acaba exigindo 100% da minha dedicação. Escolhi neste momento o esporte, mas não consigo viver sem a veterinária. Sempre tivemos cachorro em casa, sempre gostei muito e depois, estou sempre próximo aos animais. No futuro, certamente vou voltar a trabalhar diretamente com isso”, afirmou Fábio Bastos.


O vôlei surgiu através do irmão mais velho, ainda quando moravam em Manaus (AM), cidade natal de Fábio. E ao esporte o atleta é absolutamente agradecido.


“O vôlei representa boa parte da minha vida. Graças a ele, consegui ganhar uma bolsa de estudos em Maringá, consegui estudar, me formar, além de todos os princípios que aprendi através do esporte. Temos que ser muito dedicados e disciplinados no dia a dia e eu levei isso para a Veterinária também. Foi um momento difícil quando eu tinha que estudar, estagiar, fazer TCC, prova, e viagens, jogos. Toda a disciplina do vôlei me ajudou a conseguir concluir esse período”, finalizou Fábio Bastos.


O atleta estará em quadra novamente a partir do dia 25 deste mês, quando terá início a sétima etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia. Fábio hoje é o 13º colocado no ranking nacional e, ao lado de Saymon, terminou a sexta etapa na quinta posição da classificação.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar