Últimas Notícias

Após quatro dias internado por parada cardiorrespiratória, morre goleiro da seleção de handebol masculino de Portugal


Alfredo Quintana representando o handebol do FC Porto


Faleceu nesta sexta-feira (26), em Porto (POR) o goleiro de handebol Alfredo Quintana, da seleção portuguesa masculina e do FC Porto. A confirmação foi feita pela equipe do norte de Portugal nas redes sociais.

Natural de Havana (CUB), Quintana chegou na Europa em 2011, após o bom desempenho no Campeonato Pan-americano de 2010, no Chile, e ter defendido a seleção cubana no Mundial de 2009, na Croácia.

Defendendo o Porto, o jogador, de 32 anos, venceu seis campeonatos nacionais, uma taça de Portugal e duas Supertaças, além de ter contribuído para as campanhas europeias das temporadas mais recentes.

 

 

Nos últimos sete anos, depois de se naturalizar português, o goleiro também integrou a seleção nacional portuguesa e foi destaque no Europeu de 2020 e no Mundial de 2021.

Quintana sofreu uma parada cardiorrespiratória durante um treino da equipe, na última segunda-feira (22). De acordo com a imprensa local, o coração e os pulmões do jogador ficaram 45 minutos sem funcionar, até que o atleta chegasse à Unidade de Cuidados Intensivos do Hospital de São João e ser ligado ao ECMO (Oxigenação por Membrana Extracorporal).

No Mundial realizado no Egito em janeiro deste ano, o jogador ajudou a equipe portuguesa a terminar em 10ª lugar, a melhor colocação da história do país na competição.

Foto: Divulgação/IHF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar