Alejandro Blanco entrega mensagem otimista sobre o destino de Tóquio 2020 aos espanhóis - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Alejandro Blanco entrega mensagem otimista sobre o destino de Tóquio 2020 aos espanhóis

Compartilhe


 O presidente do Comitê Olímpico Espanhol (COE), Alejandro Blanco, disse aos atletas do país que os adiados Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 acontecerão este ano.


Falando ao lado de José Luis Mendoza, presidente da Universidade Católica de Murcia, durante um encontro virtual com 61 atletas, Blanco transmitiu uma mensagem otimista sobre o destino dos Jogos em meio a preocupações de que a pandemia do coronavírus possa forçar o cancelamento do evento.


Embora aumentem as especulações sobre a possibilidade de Tóquio 2020 ser cancelada, o Comitê Olímpico Internacional (COI) e os organizadores têm insistido com firmeza para que os Jogos sigam em frente. Uma série de "cartilhas", projetadas para proteger a segurança dos participantes do evento e convencer o público japonês e outras partes interessadas de que as Olimpíadas e Paraolimpíadas acontecerão conforme programado, foi lançada nas últimas semanas.


Blanco, entre as autoridades que pediram publicamente o adiamento de Tóquio 2020 antes do anúncio do adiamento em março passado, disse aos atletas na chamada virtual que a Espanha desfilará na Cerimônia de Abertura em 23 de julho.


"Está sendo feito um trabalho para manter a Vila Olímpica como uma bolha para garantir sua segurança", afirmou.


"É por isso que quero dizer a vocês para manterem a ilusão, porque estaremos desfilando em Tóquio no dia 23 de julho. Haverá Jogos e a Espanha mais uma vez brilhará diante do mundo."


Os medalhistas olímpicos e paralímpicos participaram da videoconferência com o presidente do COE e Mendoza. O COE disse que os participantes ganharam mais de 250 medalhas internacionais entre eles.


Foto: Nacho Casares/COE

Nenhum comentário:

Postar um comentário