Universidad Católica planeja aumentar estádio a tempo do Pan de Santiago 2023


Foto: Reprodução




O clube de futebol chileno Universidad Católica anunciou o plano de ampliação da capacidade do estádio San Carlos de Apoquindo. A arena será revitalizada, terá novas áreas VIP e poderá receber até 20 mil pessoas, 5,3 mil a mais que a dimensão atual. As obras deverão ficar prontas antes dos Jogos Pan-americanos de Santiago 2023.





A intenção é transformar o estádio numa arena multiuso de última geração, que seja capaz de comportar eventos esportivos do Pan que será disputado no Chile daqui dois anos. Se o planejamento for aprovado, as obras de construção começarão no início de 2022. O projeto custará aproximadamente US$ 30 milhões, (cerca de R$ 158,5 milhões)





Os desenvolvedores disseram que após a aprimoração das instalações, o local atenderá também aos padrões da Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL) tornando-se elegível para sediar os principais eventos da entidade.





O estádio fica em Las Condes, zona leste da região Metropolitana de Santiago. A capital chilena receberá os Jogos Pan-americanos entre 20 de outubro e 5 de novembro, enquanto os Jogos Parapan-americanos acontecerão de 17 a 26 de novembro de 2023.


Comente

Postagem Anterior Próxima Postagem