União Internacional de Triatlo começa as buscas pelos anfitriões das finais da Copa do Mundo de 2023 e 2024 - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

União Internacional de Triatlo começa as buscas pelos anfitriões das finais da Copa do Mundo de 2023 e 2024

Compartilhe

A União Internacional de Triatlo (ITU) abriu o processo de licitação para as finais das Copas do Mundo de 2023 e 2024. Os anfitriões já estão sendo procurados para as disputas do Triatlo de Sprint e Revezamentos. Além de campeonatos multiesportivos de 2024.

Para a nação que quiser ser sede de qualquer um dos três eventos, tem o prazo da ITU que vai até o dia 28 de fevereiro. Vale lembrar que as cidades-sedes precisam ter o apoio de sua respectiva Federação Nacional para poder entrar na disputa. A organização deve informar as sedes das competições até o dia 31 de março.

A União Internacional afirma que o evento "cria um impacto econômico instantâneo ao trazer um número significativo de turistas internacionais para a cidade anfitriã, consistindo de mais de 5 mil competidores, equipes de apoio, oficiais, familiares e amigos".

Edmonton deveria receber a final de 2020, mas devido à pandemia de COVID-19 o evento foi cancelado. No entanto, a cidade canadense deverá receber a final ainda neste ano de 2021.

O primeiro Campeonato Mundial de Triatlo de Sprint e Revezamento está programado para acontecer nas Bermudas de 15 a 17 de outubro, e a cidade de Montreal está programada para sediar a segunda edição do evento em 2022.

O Campeonato Mundial Multiesportivo coroa os campeões mundiais em cinco modalidades diferentes - longa distância, duatlo, cross, aquatlo e aquabike. Eles foram realizados pela primeira vez em 2017, na cidade holandesa de Almere, agendada para sediar o evento um ano depois de ter sido adiado em 2020 como resultado da crise do novo Coronavírus.

 Foto: WITTERS GmbH Sportfotografie

Nenhum comentário:

Postar um comentário