Últimas Notícias

Tenista Luisa Stefani faz primeiro treino desde início da quarentena na Austrália




A tenista Luisa Stefani foi liberada nesta segunda-feira (18) para realizar o seu primeiro treinamento na Austrália. Desde o fim de semana no hotel, em Melbourne, cumprindo a quarentena de 14 dias, pode sair para treinar nas quadras definidas pelo Australian Open, situadas no Albert Park, bem próximas de onde está hospedada. Número 1 do Brasil, Stefani chegou à 30ª colocação no ranking mundial de duplas com os pontos da final do WTA de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, torneio que abriu a temporada 2021, na semana passada. Ela se tornou a primeira brasileira no Top 30 desde dezembro de 1976, quando Maria Esther Bueno ocupou o 29º lugar.

Luisa ficará nesse esquema de treinamento, junto com a parceira norte-americana Hayley Carter, até o fim deste mês, devendo estar liberada da quarentena em torno do dia 29 ou 30, para então disputar o WTA 500 de Melbourne, que começa no dia 31, e o Australian Open, Grand Slam com início no dia 8 de fevereiro. Na quarentena, os tenistas podem sair do quarto do hotel durante cinco horas por dia para treinamento em quadra, academia e alimentação. A paulistana não estava nos voos que chegaram com infectados por Covid-19. Assim, não terá de cumprir isolamento total que atinge 72 tenistas no momento.

"Esse primeiro dia foi muito bom. Incrível poder sair do quarto, ir treinar e passar algumas horas exercitando lá fora. Eu já estava me preparando mentalmente para ficar os 14 dias no quarto se chegasse a esse ponto. Ia tentar aproveitar ao máximo e fazer os exercícios que estavam ao meu alcance. Mas, poder treinar fora é outra energia. Hoje tiramos o máximo de proveito. Dentro do quarto muda muito o ambiente", afirmou Stefani.

E Luisa elogiou o esquema montado pela organização do Australian Open. "Fizeram um ótimo trabalho, tanto na entrada quanto na saída do hotel, do quarto. No elevador só pode com seu grupo, no caso eu, minha parceira e o técnico. Temos segurança nos acompanhando até a quadra. Na quadra só nós, muito álcool em gel para todos os lados, limpeza antes e depois. Tem uma academia designada para cada quadra, bem atrás mesmo, espaço só nosso, com os materiais, peso, tudo para podermos treinar. Depois esterilizam. A agenda do dia soltam à noite. Temos ainda uma hora para comer num espaço do lado de fora só nosso", explicou.

Foto: Divulgação



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar