Piracicaba receberá seletiva para a Seleção Brasileira de Tênis de Mesa nas categorias de base - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Piracicaba receberá seletiva para a Seleção Brasileira de Tênis de Mesa nas categorias de base

Compartilhe


A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) confirmou a realização da seletiva para a Seleção que vai representar o país no Campeonato Sul-Americano U15 e U19 e no Torneio Classificatório para os Jogos Pan-Americanos U21. As oito vagas para as equipes serão definidas nos dias 13 e 14 de fevereiro, no Centro de Treinamento Fran TT, em Piracicaba (SP). Somente terão acesso ao local da seletiva os atletas, um técnico para cada mesa-tenista, os árbitros e os envolvidos diretamente na organização.

Ao todo, 78 atletas foram convocados. O clube que mais tem atletas disputando a seletiva é o SERC Santa Maria/São Caetano, com 23 mesa-tenistas, seguido pelo Itaim Keiko/JJ Yamada (SP), com 17, Saldanha da Gama (SP), com seis, Pró Tênis de Mesa de Joaçaba (SC), com quatro, e, ACENB Ivoti (RS), com três. São Paulo é o estado brasileiro com mais convocados (56). Logo depois, estão Santa Catarina (8), Rio Grande do Sul (5), Paraná (5), Minas Gerais (2), Mato Grosso (1) e Rio de Janeiro (1).

Três jogadores já estão previamente convocados por critérios técnicos: Diogo Silva (campeão sul-americano 2020, no Peru), para a Seleção U19 masculina; Giulia Takahashi (campeã do Aberto do Peru, do Circuito Mundial Júnior 2020), para a equipe U19 feminina; e, Leonardo Iizuka (campeão sul-americano 2020, no Peru), para a Seleção U15 masculina. Serão oito vagas em disputa na seletiva: duas para o U15 feminino, duas para o U21 masculino, e uma para as categorias U15 masculino, U19 feminino, U19 masculino e U21 feminino.

O Campeonato Sul-Americano U15 e U19 está marcado para acontecer entre os dias 24 e 29 de maio, em Lima (PER). Já o Torneio Classificatório para os Jogos Pan-Americanos U21 deverá acontecer entre 12 e 14 de maio, em San José (CRC). O torneio de tênis de mesa dos Jogos Pan-Americanos U21, em Cali (COL), está marcado para o período de 10 a 15 de setembro. Vale lembrar que todas as competições ainda carecem de confirmação, em razão da pandemia do novo coronavírus.

Para conferir a lista de convocados, clique aqui.

Foto: Daniel Zappe

Nenhum comentário:

Postar um comentário