Últimas Notícias

Piracicaba receberá seletiva para a Seleção Brasileira de Tênis de Mesa nas categorias de base



A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) confirmou a realização da seletiva para a Seleção que vai representar o país no Campeonato Sul-Americano U15 e U19 e no Torneio Classificatório para os Jogos Pan-Americanos U21. As oito vagas para as equipes serão definidas nos dias 13 e 14 de fevereiro, no Centro de Treinamento Fran TT, em Piracicaba (SP). Somente terão acesso ao local da seletiva os atletas, um técnico para cada mesa-tenista, os árbitros e os envolvidos diretamente na organização.

Ao todo, 78 atletas foram convocados. O clube que mais tem atletas disputando a seletiva é o SERC Santa Maria/São Caetano, com 23 mesa-tenistas, seguido pelo Itaim Keiko/JJ Yamada (SP), com 17, Saldanha da Gama (SP), com seis, Pró Tênis de Mesa de Joaçaba (SC), com quatro, e, ACENB Ivoti (RS), com três. São Paulo é o estado brasileiro com mais convocados (56). Logo depois, estão Santa Catarina (8), Rio Grande do Sul (5), Paraná (5), Minas Gerais (2), Mato Grosso (1) e Rio de Janeiro (1).

Três jogadores já estão previamente convocados por critérios técnicos: Diogo Silva (campeão sul-americano 2020, no Peru), para a Seleção U19 masculina; Giulia Takahashi (campeã do Aberto do Peru, do Circuito Mundial Júnior 2020), para a equipe U19 feminina; e, Leonardo Iizuka (campeão sul-americano 2020, no Peru), para a Seleção U15 masculina. Serão oito vagas em disputa na seletiva: duas para o U15 feminino, duas para o U21 masculino, e uma para as categorias U15 masculino, U19 feminino, U19 masculino e U21 feminino.

O Campeonato Sul-Americano U15 e U19 está marcado para acontecer entre os dias 24 e 29 de maio, em Lima (PER). Já o Torneio Classificatório para os Jogos Pan-Americanos U21 deverá acontecer entre 12 e 14 de maio, em San José (CRC). O torneio de tênis de mesa dos Jogos Pan-Americanos U21, em Cali (COL), está marcado para o período de 10 a 15 de setembro. Vale lembrar que todas as competições ainda carecem de confirmação, em razão da pandemia do novo coronavírus.

Para conferir a lista de convocados, clique aqui.

Foto: Daniel Zappe

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar