Pedro Barros, João Lucas Alves e Rayssa Leal vencem etapa do STU Open de skate - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pedro Barros, João Lucas Alves e Rayssa Leal vencem etapa do STU Open de skate

Compartilhe


Terminou neste domingo (24) a etapa de Criciúma (SC) do STU open de skate, com a disputa das finais do Park masculino e do street masculino e feminino. O Park feminino foi no sábado com vitória de Dora Varella.

Pedro Barros foi o primeiro campeão do dia. O atleta de Florianópolis conquistou o lugar mais alto do pódio na modalidade Park com 86.67 pontos e explicou o que havia pensado para a final. O pódio ainda contou com Augusto Akio em segundo lugar (83.17) e Pedro Quintas em terceiro (80).

“Eu já estava com uma volta planejada na cabeça que ainda não havia conseguido executar, mas sabia que tinha chances de voltar nela e decidi arriscar desde o começo, Foi apostar em tudo ou nada”, comentou. Sobre os próximos passos, Pedro continua com os treinos. “Agora é iniciar uma temporada de muito treino, modificar o que eu posso para melhorar em todas as áreas e tentar ir com tudo para a caminhada até Tóquio”, explica o skatista que é o atual quarto colocado no ranking mundial do esporte. 

No street masculino, quem venceu foi João Lucas Alves, o “Xuxu”, com 30.09 pontos. O segundo lugar ficou com Eduardo Neves (29.55) e o terceiro com Felipe Gustavo (29.48). No street feminino,   Rayssa Leal foi a grande campeã da modalidade, com manobras ousadas e voltas que chamaram a atenção de quem estava no skatepark

“Na semifinal eu joguei as manobras que tenho de base e decidi repetir minha linha, já que consegui acertar na etapa anterior”, explica Rayssa, atual segunda colocada no ranking pré-olímpico. Isabelly Ávila e Virginia Fortes também subiram ao pódio em segundo e terceiro lugar, respectivamente. 

A Etapa de Criciúma foi a primeira do ranking brasileiro de skate e valeu para a corrida olímpica da modalidade, que fará sua estreia nos jogos de Tóquio.

foto: Pablo Vaz

Nenhum comentário:

Postar um comentário