Últimas Notícias

Minas engata décima quinta vitória seguida e mantém liderança do NBB



A sede do Maracanazinho voltou a ser usada agora no returno e ela fez sua reestreia no NBB com quatro partidas nesta terça (26), com vitórias dos líderes, de gente que tá na briga para entrar nos playoffs da liga. Confira abaixo o resumo das partidas:


Pato Basquete x Brasília

Os paranaenses estrearam com vitória no returno derrotando o lanterna Brasília por 98 a 76, um confronto amplamente dominado pelo Pato Basquete, que está em décimo primeiro com 6 vitórias em 16 jogos. Já o Brasília continua amargando a lanterna com 2 vitórias em 16 jogos.


Isaac Thornton marcou 26 pontos e foi o cestinha do Pato no jogo. Leal com 13 pontos e Paulo Scheuer com um duplo-duplo 13 e 10 rebotes também se destacaram. Pelo Brasília, Eric Laster com 14 pontos, Sammy Yeager e Nezinho com 12 pontos cada foram os melhores da equipe candanga.


Campo Mourão x Unifacisa

Se o rival estreou com vitória, o Campo Mourão viu a derrota na estreia do returno. Os leões não superaram a Unifacisa, que venceram o confronto por 72 a 59. Com 8 vitórias em 16 jogos, os paraibanos estão em nono lugar enquanto o Campo Mourão está em décimo segundo - no limite da classificação para os playoffs, com 5 vitórias em 16 jogos.


Nate Barnes foi o craque do jogo com 17 pontos para a Unifacisa, seguido por Betinho com 14 e Nehemias Morillo com 13 pontos. Do lado do Campo Mourão, Lucão foi o principal destaque com 12 pontos e 9 rebotes. 

Cerrado Basquete x Minas

O líder do NBB estrou no returno da mesma maneira que encerrou o primeiro turno: Com vitória. Dessa vez a vítima foi o Cerrado, que perdeu para os mineiros por 93 a 80. Foi a décima quinta vitória seguida do Minas, que só perdeu para o vice-líder Flamengo na primeira rodada. Já o Cerrado, tem 3 vitórias em 16 jogos e está em antepenúltimo lugar.


Minas mostrou força ofensiva com 5 jogadores com pontuação acima dos 2 dígitos - Ronald 14 pontos, Gui Santos 13, David Jackson 12 e Nesbitt e Shaquille Johnson 11 pontos cada.  Do lado do Cerrado, Kevin Crescenzi com 14 pontos e Nicholas Wiggins e Henrique Coelho com 13 pontos cada.


Flamengo x Fortaleza


O Campeão do Super 8 estrou no returno contra o Fortaleza BC e o rubro-negro teve que segurar a reação dos cearenses no último quarto para vencer por 77 a 74. Com a vitória, o Flamengo se manteve na vice-liderança com 14 vitórias em 16 jogos. Já o tricolor de aço está em sétimo com 9 vitórias em 16 jogos.

Olivinha, que foi o MVP do Super 8, manteve a boa fase com 20 pontos na partida de hoje. Rafael Hettsheimeir com 14 pontos e Rafael Mineiro com 13, foram outros destaques do Flamengo. Já pelo Fortaleza BC, Holloway com 22 pontos e Thiago Mathias com 17, foram os principais pontuadores da equipe.

Quarta-feira (27) teremos mais 3 jogos na semi-bolha no ginásio do Pinheiros: Bauru x Caxias de Sul, Pinheiros x Franca e São Paulo x Mogi

Foto: Bruno Lorenzo/NBB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar