Liga das Nações de Vôlei 2021 será disputado no conceito de bolha - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Liga das Nações de Vôlei 2021 será disputado no conceito de bolha

Compartilhe



A Liga das Nações de Vôlei 2021 será realizada com um conceito de bolha segura para garantir a saúde de todos os atletas e partes interessadas envolvidas e preservar o formato original do evento anual principal.

O conceito da bolha protegerá a saúde de todos os participantes acomodando todas as 16 equipes por gênero em um único país, em ambiente seguro, com testes COVID-19 frequentes, minimizando significativamente o risco de transmissão do vírus. A competição seguirá sendo disputada no formato round robin (todos contra todos) e as finais serão realizadas em um único local, preservando o formato original do VNL com o mesmo número de partidas por gênero.

Desenvolvido em estreita consulta com as principais partes interessadas do evento, o conceito foi aprovado pelo Conselho da Liga durante sua última reunião de videoconferência, na manhã de hoje.

Após a aprovação do Conselho, a FIVB avançará as negociações com os organizadores interessados e terá como objetivo anunciar o país ou países anfitriões e a programação de jogos em fevereiro de 2021.

À luz da pandemia COVID-19 em curso e das restrições de viagens subsequentes, a FIVB está empenhada em minimizar as viagens internacionais e criar um ambiente seguro para proteger a saúde e o bem-estar de todos os participantes.

Foto: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário