Guilherme Borges e José Luciano são convocados para a disputa do mundial de handebol masculino - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Guilherme Borges e José Luciano são convocados para a disputa do mundial de handebol masculino

Compartilhe

Foto: Montagem/CBHb




Mudanças na Seleção Brasileira de Handebol Masculino que irá ao mundial da categoria, que começa no dia 13 de janeiro: sai Matheus Francisco e entra Guilherme Borges; Gabriel Ceretta dá lugar a José Luciano. Os dois jovens atletas foram chamados porque Matheus teve uma fratura na mão esquerda e Ceretta sentiu uma lesão no joelho esquerdo.





“Como temos a possibilidade de levar 20 jogadores ao Mundial, nada melhor que começar a testar alguns garotos com potencial para servir a Seleção por muitos anos ainda. Guilherme pode jogar de segundo e de base, e Luciano tem um bom chute de longe e é forte no um contra um”, explica o técnico Marcus Tatá Oliveira.





Guilherme Borges ‘Santista’ joga pelo Taubaté, teve uma participação muito boa na Liga Nacional 2020 e esteve no Mundial Junior em 2019 na Espanha. “Eu sabia que estava entre os 35 pré-convocados, mas a gente nunca espera uma lesão de um companheiro de equipe, a gente jogou junto o Mundial Junior. Mas eu estou muito feliz com a notícia da minha convocação, não tenho nem palavras… E agora é trabalhar duro para gente superar o Mundial de 2019. O objetivo não pode ser outro que não o de chegar nas quartas de final”, diz Santista, apelido do atleta.





O lateral esquerdo José Luciano, do Benfica de Portugal, esteve no último Mundial Juvenil e já jogou também o Sul Centro Americano. “No momento em que recebi a notícia, eu fiquei em êxtase, não conseguia acreditar que ainda existia possibilidade de eu estar com a seleção esse ano. Mas eu venho treinando muito para fazer um bom trabalho no meu clube e conseguir ter oportunidades para representar meu País. Foi uma surpresa para mim, eu estou muito feliz em poder fazer parte da Seleção Brasileira”, conta Luciano.





O Brasil está em Fase de Treinamento no Rio Maior Sport Centre, base do Comitê Olímpico do Brasil em Portugal, de 28 de dezembro a 8 de janeiro. A preparação continua no Cairo, de 9 a 14 de janeiro. A primeira partida do Brasil no Mundial do Egito será no dia 15 de janeiro contra a Espanha. O Brasil está no grupo B, ao lado também de Tunísia e Polônia.





Confira abaixo o Elenco da seleção de Handebol até o momento:





Goleiros: Leonardo Terçariol (CB Benidorm-ESP), MAIK (Taubaté) e Rangel da Rosa (Logroño-ESP)





Centrais: Henrique Teixeira (CSM Bucharest-ROU), João Pedro (BM Puente Genil-ESP) e Arthur Patrianova (Atletico Valladolid-ESP)





Laterais Direitos: Gustavo Rodrigues (Pontault-Combault Hanball-FRA) e José Toledo (CS Minaur Baia Mare-ROU)





Laterais Esquerdos: Haniel Langaro e Thiagus Petrus (Barcelona-ESP), Léo Dutra (Orlen Wisla Plock- POL), Thiago Ponciano (CB Ciudad Encantada- ESP) e José Luciano (Benfica-POR)





Pivôs: Guilherme Borges e Vinícius Teixeira (Taubaté) e Rogério Moraes (Veszprém-HUN)





Pontas Direita: Fábio Chiuffa (Dobrogea sud Constanta-ROU) e Rudolph Hackbarth (Logroño-ESP)





Pontas Esquerda: Cléber Andrade (Taubaté) e Felipe Borges (US Créteil Handball- FRA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário