FIVB anuncia que a World Tour de Vôlei de Praia voltará em março, em Doha - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

FIVB anuncia que a World Tour de Vôlei de Praia voltará em março, em Doha

Compartilhe

A Federação Internacional de Voleibol (FIVB) anunciou que Circuito Mundial de vôlei de praia retornará com o evento quatro estrelas em Doha, no Catar, de 8 a 12 de março.

O evento de 4 estrelas marcará o início da World Tour em 2021 e apresentará alguns dos melhores jogadores de vôlei de praia do mundo competindo por um prêmio em dinheiro total de US$ 300 mil dólares (R$ 1,6 milhões de reais). 

O evento também servirá como um torneio de classificação dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, com 400 pontos no ranking olímpico em oferta para os eventuais campeões da Copa Katara. Será o primeiro evento de vôlei de praia de alto nível a retornar ao calendário após a eclosão da pandemia do coronavírus.

A FIVB e a Associação de Voleibol do Catar (QVA) trabalharam juntos para desenvolver protocolos de saúde rígidos, que irá servir inclusive em todos os locais de competição, instalações de treinamento e o hotel, será realizada em uma bolha biossegura.

Catar já realizou eventos durante à pandemia de COVID-19

O Catar foi escolhido como anfitrião por conseguir e comprovar que tem estrutura para organizar grandes eventos esportivos internacionais de maneira segura na pandemia de coronavírus. Além disso, o QVA organizará um evento masculino de 1 estrela da World Tour nos dias 22 e 26 de fevereiro no Qatar Beach Volleyball Academy, no Al Gharafa Sports Club, em Doha, onde os protocolos de saúde planejados serão testados posteriormente.

A edição do ano passado do evento masculino 4 estrelas da Katara Cup, também realizado em Doha, foi a última grande competição de vôlei de praia antes que o calendário fosse interrompido pela pandemia COVID-19.

Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário