Últimas Notícias

Felipe Meligeni e João Menezes estreiam com vitória no quali do Australian Open






João Menezes salvou três match points e avançou à próxima fase do quali. Foto: Alexandre Loureiro/COB




Os tenistas brasileiros Felipe Meligeni e João Menezes fizeram boas estreias e alcançaram a vitória na primeira rodada do torneio qualificatório para o Australian Open 2021. A fase classificatória masculina está sendo realizada em Doha, no Catar, devido às restrições impostas pelo governo de Melbourne, na Austrália, para combater a transmissão do coronavírus.





O primeiro a entrar em quadra neste domingo foi Felipe Meligeni (230 no ranking mundial), que encarou o ex-top 30 Martin Klizan (atual 152º), da Eslováquia. Com 11 aces, 11 winners e 73% dos pontos ganhos com o primeiro serviço, Meligeni dominou o adversário durante toda a partida, vencendo por 2 sets a 0 (6-1 e 6-4), em 1h14 de jogo.





O início do jogo fez parecer que o confronto seria parelho. Porém, o brasileiro emplacou vitórias em cinco games seguidos, com duas quebras de saque, fechando facilmente a primeira parcial em 6-1.





Já no segundo set, Meligeni pressionou Klizan, quebrando o serviço de zero, abrindo dois games de vantagem logo em seguida. Mas o eslovaco não desistiu e se recuperou no placar ainda no sexto game da parcial, empatando o jogo em 3-3.





Mas a recuperação de Klizan não durou muito. No sétimo game Meligeni novamente colocou o adversário contra a parede, quebrando o saque para retomar a ponta do placar. Depois disso, restou apenas confirmar os serviços e garantir a vitória por 6-4.





Na próxima fase, Meligeni encara o tcheco Tomas Machac (197º)





Menezes salva match points e elimina tenista argentino





João Menezes (193º) teve dificuldades para vencer o argentino Andrea Collarini (203º), mas finalizou a partida de forma sólida para avançar à segunda rodada do quali, com placar de 2 sets a 1, com parciais de 1-6, 7-6 (10 a 8) e 6-3, em 2h28 de partida.





Sem um ritmo forte, o brasileiro não viu a cor da bolinha durante o primeiro set, tendo o saque quebrado pelo adversário em duas oportunidades. O jogo melhorou apenas na segunda parcial, e mesmo assim o brasileiro precisou superar situações de risco.





No 11º game do segundo set, Menezes teve o saque quebrado pelo argentino. Mas no game seguinte, sacando para a vitória, foi a vez de Collarini não ver a bola, já que o brasileiro devolveu a quebra faturando os quatro pontos jogados, levando o set ao tiebreak.





No desempate, novamente Menezes teve que buscar recuperação. Ele venceu o set com 10 a 8 no tiebreak, mas precisou salvar três match points para levar o jogo ao set decisivo.





Mais sólido, o brasileiro disparou dois aces e teve um aproveitamento melhor dos pontos com o primeiro saque (67%), o que lhe deu margem para buscar a vitória. Pressionado, Collarini não resistiu no sétimo game e teve o serviço quebrado por Menezes.





Tentando se manter vivo no jogo, o argentino sucumbiu no game de saque seguinte, vendo Menezes lhe pressionar mais uma vez e aproveitar um novo break point. Com isso o brasileiro fechou o set por 6-3 e garantiu a passagem para a próxima fase do qualificatório, onde enfrentará o neerlandês Botic Van de Zandschulp (156º), na próxima terça-feira, 12.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar