Ex-nadador Klete Keller enfrenta acusações federais por participação na invasão ao Capitólio - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Ex-nadador Klete Keller enfrenta acusações federais por participação na invasão ao Capitólio

Compartilhe


O ex-nadador profissional e cinco vezes medalhista olímpico Klete Keller enfrenta três acusações federais por sua participação na invasão ao Capitólio durante a semana passada, segundo informações da NBC News.

Ele foi acusado por obstruir a aplicação da lei, entrar ou permanecer intencionalmente em um prédio ou terreno restrito sem autoridade legal e entrada violenta e conduta desordeira. 

Na última segunda-feira (11), o ex-atleta olímpico foi identificado por vários ex-companheiros de equipe e treinadores que viram nas imagens da invasão, um homem com uma jaqueta da equipe olímpica nacional. 

A CEO do Comitê Olímpico e Paralímpico dos Estados Unidos (USOPC), Sarah Hirsland, condenou a invasão ao Capitólio.

"Enquanto esperamos que a aplicação da lei confirme a identidade do indivíduo e determine as ações necessárias, em seguida, avaliemos quaisquer ações apropriadas de nossa parte.  Quero compartilhar as seguintes idéias com nossa comunidade olímpica e paraolímpica”, disse Hirshland em um comunicado. “Em primeiro lugar, condeno veementemente as ações dos manifestantes no Capitólio dos Estados Unidos. Eles não representam os valores dos Estados Unidos da América ou da Equipe dos EUA.

“Em casa e em todo o mundo, os atletas da Equipe dos EUA são considerados de alto padrão, pois representam nosso país no campo de jogo e fora dele. O que aconteceu em Washington DC, foi um caso em que esse padrão claramente não foi cumprido. As pessoas envolvidas atacaram a própria democracia que todos orgulhosamente representamos e, por sua vez, também decepcionaram nossa comunidade. Incentivo todos os associados à Equipe dos EUA a continuarem a celebrar nossa diversidade de experiências e crenças, a se unirem contra o ódio e a divisão e a usar nossa influência para criar uma mudança positiva em nossa comunidade", concluiu. 

Foto: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário