Dinamarca derrota Suécia e conquista o bi do Mundial de Handebol Masculino - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Dinamarca derrota Suécia e conquista o bi do Mundial de Handebol Masculino

Compartilhe

 


A Dinamarca conquistou o bicampeonato do Mundial de Handebol Masculino. Na grande final disputada neste domingo (31), os dinamarqueses venceram o clássico nórdico diante da Suécia pelo placar de 26 a 24, conseguindo assim defender o título.


Após o primeiro tempo terminar empatado em 13 a 13, a seleção dinamarquesa foi mais eficiente ofensivamente que os suecos no segundo tempo, tendo um aproveitamento final de 58% nas finalizações contra 49% do seu adversário. Desta forma, a Dinamarca fez 13 a 11 na parcial da etapa complementar, fechando o marcador em 26 a 24.


O goleiro Niklas Landin e o armador Mikkel Hansen mais uma vez lideraram a vitória dinamarquesa. Landin fez 15 defesas na partida, tendo uma eficiência de 41%. Já Hansen foi o artilheiro da partida com sete gols anotados e foi também eleito o MVP da competição.



Espanha vence França e fica com o bronze


Na decisão do terceiro lugar disputada também neste domingo (31), a Espanha derrotou a França pelo placar de 35 a 29 e subiu ao pódio pela quarta vez na história do Mundial. O armador Alex Dujshebaev foi o grande nome da vitória espanhola, sendo o artilheiro da partida com oito gols marcados. Já a França deixou de subir ao pódio pela primeira vez desde 2013. 


Foto: IHF

Nenhum comentário:

Postar um comentário