Últimas Notícias

Com nova onda de COVID-19, Federação Internacional de Ginástica adia e cancela eventos da Copa do Mundo

 


A Federação Internacional de Ginástica (FIG) anunciou na tarde da última segunda-feira (25) o cancelamento e adiamento de alguns eventos da Copa do Mundo de ginástica artística, trampolim, acrobática e aeróbica.


"A situação relacionada com a atual crise de saúde continua a atrapalhar o bom andamento dos eventos previstos no calendário esportivo. Infelizmente, as próximas Copas do Mundo precisam ser adiadas ou canceladas." Diz o comunicado no site da federação.


Ginástica Artística


As duas Copas do Mundo de Aparelhos que aconteceriam na cidade alemã de Cottbus e em Baku (Azerbaijão) que aconteceriam entre os dias 25 e 28 de fevereiro, e de 4 a 7 de março foram canceladas. 


Já o classificatório para os Jogos Olímpicos de Tóquio, não vão mais acontecer em Stuttgart. No entanto, a Federação Alemã de Ginástica (DTB) está considerando a possibilidade de transferir este evento para outra cidade. A decisão final será feita até o final de janeiro. 


Ginástica Trampolim

Assim como a Copa do Mundo de Aparelhos, o Mundial de Trampolim que também aconteceria em Baku nos dias 13 e 14 de março foi cancelado, e não há sinais de que serão divulgadas novas datas.


Ginástica Acrobática

As três Copas do Mundo que seriam realizadas nas cidades de Oktyabrskiy (Rússia), Maia (Portugal) e Puurs (Bélgica) foram adiadas. Em Maia, anteriormente foi programado para ocorrer entre 5 a 7 de março, agora passou para os dias 14 a 16 de maio. Já Oktyabrskiy e Puurs ainda terão novas datas a serem confirmadas.


Ginástica Aeróbica

Com duas Copas do Mundo no calendário, a FIG optou por cancelar o Mundial que aconteceria em Catanhede (Portugal), e adiou em Tóquio (Suzuki) o evento, que inicialmente ocorreria entre os dias 24 e 25 de abril, com a FIG informando que novas datas serão confirmadas em breve.

Foto em destaque: FIG

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar