Com datas definidas, Coreia do Sul se prepara para eliminatória final do futebol feminino para os Jogos de Tóquio - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Com datas definidas, Coreia do Sul se prepara para eliminatória final do futebol feminino para os Jogos de Tóquio

Compartilhe


As seleções da Coreia do Sul e da China iniciaram suas preparações para o confronto que definirá a última vaga do pré-olímpico de futebol feminino. 

Vale destacar que a Austrália já está classificada para os Jogos Olímpicos, após fazer uma goleada acachapante contra Vietnã no jogo de ida por 5 a 1 e vencer por 2 a 1 o jogo de volta. Esta será a quarta vez das australianas nas Olimpíadas na modalidade.


Coreia do Sul chegou sem dificuldades no playoff decisivo, vencendo Myanmar por 7 a 0 e Vietnã por 3 a 0. Já a China também não sofreu em seu trajeto. Venceram a Tailândia por 6 a 1 e Taipé Chinesa por 5 a 0, além de um empate contra a Austrália por 1 a 1.


O jogo de ida entre as duas seleções acontecerá no estádio coreano de Jeju na cidade de Seogwipo no dia 19 de fevereiro. A partida de volta ocorre em solo chinês em Suzhou no dia 24 de fevereiro. A Coreia do Sul nunca participou da modalidade iniciada em 1996. Já a China esteve classificada para os Jogos de Atlanta, Sydney, Atenas, Pequim (como país sede) e no Rio de Janeiro.


Em 37 partidas entre as seleções, a China venceu 27 vezes, com seis empates e quatro vitórias para as sul-coreanas.


Foto: KFA/Yonhap

Nenhum comentário:

Postar um comentário