Com datas definidas, Coreia do Sul se prepara para eliminatória final do futebol feminino para os Jogos de Tóquio - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

Com datas definidas, Coreia do Sul se prepara para eliminatória final do futebol feminino para os Jogos de Tóquio

Compartilhe


As seleções da Coreia do Sul e da China iniciaram suas preparações para o confronto que definirá a última vaga do pré-olímpico de futebol feminino. 

Vale destacar que a Austrália já está classificada para os Jogos Olímpicos, após fazer uma goleada acachapante contra Vietnã no jogo de ida por 5 a 1 e vencer por 2 a 1 o jogo de volta. Esta será a quarta vez das australianas nas Olimpíadas na modalidade.


Coreia do Sul chegou sem dificuldades no playoff decisivo, vencendo Myanmar por 7 a 0 e Vietnã por 3 a 0. Já a China também não sofreu em seu trajeto. Venceram a Tailândia por 6 a 1 e Taipé Chinesa por 5 a 0, além de um empate contra a Austrália por 1 a 1.


O jogo de ida entre as duas seleções acontecerá no estádio coreano de Jeju na cidade de Seogwipo no dia 19 de fevereiro. A partida de volta ocorre em solo chinês em Suzhou no dia 24 de fevereiro. A Coreia do Sul nunca participou da modalidade iniciada em 1996. Já a China esteve classificada para os Jogos de Atlanta, Sydney, Atenas, Pequim (como país sede) e no Rio de Janeiro.


Em 37 partidas entre as seleções, a China venceu 27 vezes, com seis empates e quatro vitórias para as sul-coreanas.


Foto: KFA/Yonhap

Nenhum comentário:

Postar um comentário