Últimas Notícias

Carolina Marin e Viktor Axelsen conquistam títulos no Thailand Open Super 1000 de badminton


A atual campeã olímpica Carolina Marin e o medalhista de bronze na Rio 2016, Viktor Axelsen, conquistaram respectivamente os títulos feminino e masculino de simples no Toyota Thailand Open Super 1000, neste domingo, 24. 

A jogadora espanhola comandou as ações na final do torneio, contra a taiwanesa Tai Tzu Ying, atual número 1 do mundo. O primeiro set da partida teve certo equilíbrio, com Marin fechando a parcial em 21-19. 

No entanto, o segundo set foi inteiro da espanhola, que venceu por 21-17 e viu a adversária salvar quatro match points, o que não foi o suficiente para impedir sua vitória. Este foi o segundo título de Marin na bolha da Tailândia. Na semana anterior ela já havia vencido o Yonex Thailand Open Super 1000, ao bater na final a mesma adversária deste domingo, Tai Tzu Ying. 

Pelo torneio de simples masculino, também se repetiu o campeão Yonex Thailand Open. O dinamarquês Viktor Axelsen massacrou seu compatriota Hans-Kristi Vittinghus por 21-11 e 21-7, em apenas 40 minutos de partida e garantiu seu segundo troféu seguido. 

Axelsen tornou-se o primeiro homem a conquistar três títulos de eventos Super 1000 na mesma temporada e de quebra estendeu sua série de invencibilidade para 28 jogos. 


O torneio de duplas femininas foi definido entre dois pares sul-coreanos. Melhor para a parceria de Kim So Yeong e Kong Hee Yong, que bateram Lee So Hee e Shin Seung Chan com parciais de 21-18 e 21-19. 

Nas duplas masculinas, a vitória ficou com a dupla taiwanesa Lee Yang e Wang Chi-Lin, que bateram os malaios Aaron Chia e Soh Wooi Yik por 21-13 e 21-18.

Por fim, no torneio para duplas mistas o troféu ficou com os tailandeses Dechapol Puavaranukro e Sapsiree Taerattanachai, que também venceram o segundo torneio em duas semanas. Para conquistar o título a dupla bateu Seo Seung-ae e Chae Yujung da Coreia do Sul. 

Vale lembrar que o torneio não contou com a participação de atletas do Japão e da China, que sofreram com casos de coronavírus em suas equipes. 

Fechando a temporada 2020, atrasada por causa da pandemia, a Tailândia realizará o BWF World Tour Finals entre os dias 27 e 31 de janeiro. 


Classificados para a BWF Tour Finals em simples feminino

1ª Carolina Marin (SPA)

2ª Tai Tzu Ying (TPE)

3ª Ratchanok Intanon (THA)

4ª An Se Young (KOR)

5ª Pornpawee Chochuwong (THA)

6ª Michelle Li (CAN)

9ª Evgeniya Kosetskaya (RUS)

10ª Pusarla V. Sindhu (IND)

*Nozomi Okuhara (JPN – 7ª) ficou fora do evento devido a desistência do Japão por causa dos casos de coronavírus na equipe. Já Busanan Ongbamrungphan (THA – 8ª) não jogará o evento devido o limite de classificação para o torneio, que permite apenas dois atletas por país. 


Classificados para a BWF Tour Finals em simples masculino

1º Viktor Axelsen (DEN)

2º Anders Antonsen (DEN)

3º Chou Tien Chen (TPE)

5º Wang Tzu Wei (TPE)

6º Ng Ka Long Angus (HKG)

7º Kidambi Srikanth (IND)

8º Lee Zii Jia (MAS)

9º Anthony Sinisuka Ginting (INA)

*O 4º colocado Ramsus Gemke (DEN) ficou fora do evento, já que a Dinamarca já conta com outros dois atletas classificados, atingindo o limite permitido pela BWF. 

Fotos: Reprodução/Twitter BWF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar