Últimas Notícias

Canadá nomeia de maneira provisória seis nadadores para Tóquio 2020

 

O Comitê Olímpico Canadense (COC) e a Federação Canadense de Natação (Swimming Canada) indicaram seis atletas para representar o país no esporte dos Jogos Olímpicos de Tóquio neste ano. Ambas as organizações invocaram uma "cláusula de circunstâncias inesperadas" para selecionar sua equipe olímpica devido à pandemia COVID-19 em andamento. Isso aconteceu depois que as provas nacionais de natação olímpica e paraolímpica foram transferidas para o final de maio.

O Canadá escolheu Kylie Masse nos 100m e 200m costas femininos, Maggie MacNeil nos 100m borboleta femininos, Penny Oleksiak nos 200m livres femininos e Sydney Pickrem nos 200m peito feminino e 200m e 400m medley individual. Taylor Ruck foi escolhido para os 100m livres feminino e Markus Thorneyer está pronto para competir nos 200m costas masculinas.

"É definitivamente uma maneira diferente de ser nomeado para a equipe olímpica, mas ainda é emocionante", disse Masse.

“Tem sido um ano desafiador, então é bom ter um pouco de certeza em um momento de tantas incertezas. Estou grato que a Swimming Canada e o COC me indicaram provisoriamente - mal posso esperar para continuar a trabalhar em Tóquio para representar o Canadá."

Os atletas escolhidos são medalhistas ou foram os melhores finalistas individuais do Canadá em seus respectivos eventos na Copa do Mundo de 2019. Os indicados devem competir nas seletivas, programadas de 24 a 28 de maio no Toronto Pan Am Sports Centre.

As indicações provisórias foram limitadas a um atleta por evento, o que significa que pelo menos uma vaga estará disponível nas provas. O COC planejou os testes em abril, antes de serem cancelados pela pandemia. As provas remarcadas seguirão o mesmo formato somente para convidados, com um máximo de 20 atletas por evento olímpico e 15 por evento paraolímpico.

Foto: divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar